segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alemanha 4 x 0 Portugal


Considerada uma das favoritas para o título da Copa do Mundo, a Alemanha confirmou as expectativas e estreou no Mundial com uma vitória por 4 a 0 sobre Portugal, gols de Müller (3) e Hummels, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O grande destaque da partida foi o atacante Müller, que marcou duas vezes e ainda provocou a expulsão do luso-brasileiro Pepe, no primeiro tempo.
Agora, os alemães encaram a seleção de Gana na segunda rodada do grupo G, no próximo sábado, às 16h. A partida será realizada no Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, os portugueses jogam sob pressão diante dos Estados Unidos, no domingo, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus.






A primeira etapa começou com os alemães tomando a iniciativa. O time de Joachim Löw começou no ataque, mas Portugal também criou algumas oportunidades. Enquanto a Alemanha chegava na base da coletividade, os portugueses dependiam da individualidade. Em um lance que o coletivo funcionou, com toques rápido, Götze foi derrubado na área e o árbitro sérvio Milorad Mazic, marcou pênalti. Müller cobrou forte no canto esquerdo e abriu o placar.
O primeiro gol serviu para dar tranquilidade aos germânicos e foi tirando a paciência dos lusos. Com muito superioridade na posse de bola e objetivo, o segundo gol foi questão de tempo. Aos 31, Hummels subiu mais que Pepe na área e cabeceou forte para ampliar. Cinco minutos depois, o luso-brasileiro Pepe se descontrolou, agrediu Müller e foi expulso. O domínio alemão aumentou ainda mais e o mesmo Müller ganhou dividida com Bruno Alves na área para marcar o segundo dele na partida.

Na volta para o segundo tempo, Portugal até que tentou diminuir a vantagem alemã e tomou a iniciativa. Mas a vontade portuguesa parou na tranquilidade alemã. Com uma vantagem elástica no placar, o time germânico aproveitou o jogador a mais em campo e a superioridade técnica para trabalhar a bola. A troca de passes colocou Portugal na roda, que ainda sofreu com os contra-ataques rápidos puxados por Kroos, Götze e Müller.

Mas foi em um lance com a defesa de Portugal postada que o quarto gol saiu. Após jogada pela esquerda, o goleiro Rui Patrício não segurou e soltou a bola nos pés de Müller, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Com três gols, ele já é o artilheiro isolado da Copa do Mundo. Aos 36, o jogador ainda foi substituído por Podolski para ser ovacionado pelos torcedores. Cristiano Ronaldo ainda tentou o gol de honra para os portugueses no fim, mas Neuer defendeu a bomba do melhor do mundo em cobrança de falta. Vitória inscontestável da Alemanha, que confirmou que vai brigar pelo título.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 4 X 0 PORTUGAL

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 16/6/2014 - 13h
Árbitro: Milorad Mazic (SRB)
Auxiliares: Milovan Ristic (SRB) e Dalibor Djurdjevic (SRB)
Cartões amarelos: João Pereira (POR)
Cartões vermelhos: Pepe 36'/1ºT (POR)
Gols: Müller 10"/1ºT (1-0); Hummels 31"/1ºT (2-0); Müller 45"/2ºT (3-0); Müller 32"/2ºT (4-0)

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi 27'/2ºT) e Howedes; Lahm e Khedira; Özil (Shurrle 17"/2ºT), Kroos e Götze; Müller (Podolski 32'/2ºT) - Técnico: Joachim Löw

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Coentrão (André Almeida 19"/2ºT); Miguel Veloso (Ricardo Costa - intervalo), Raul Meireles e Moutinho; Nani, Hugo Almeida (Eder 27'/1ºT) e Cristiano Ronaldo - Técnico: Paulo Bento.































Nenhum comentário:

Postar um comentário