terça-feira, 17 de junho de 2014

Nigéria 0 x 0 Irã

O empate da Nigéria contra o Irã por 0 a 0 na estreia da Copa do Mundo foi encarada de maneira diferente entre os dois times, enquanto o técnico do Irã preferiu elogiar seus jogadores e comemorar o ponto conquistado, o lado nigeriano foi mais duro e se disseram desapontados com o rendimento durante a partida. Obi Mikel foi o escolhido para falar em entrevista coletiva e disse que o resultado não agradou o time africano, mais elogiou a marcação da seleção do Irã.

- Sim, estamos desapontados. Acho que o primeiro jogo é sempre muito importante, queríamos vencer, e viemos aqui para isso. Mas o Irã teve uma boa proposta defensiva. Fizemos uma pressão grande durante 15 ou 20 minutos, mas eles foram bem na marcação, e isso foi dificultou nosso trabalho. Espero que no próximo jogo o time consiga criar mais oportunidades e fazer gols - analisou Obi Mikel.

O técnico da equipe nigeriana Stephen Keshi foi de encontro as ideia de seu camisa 10, para ele, a Nigéria pressionou mas o Irã executou muito bem o plano defensivo traçado pelo português Carlos Queiroz.



- Decidimos que teríamos que finalizar o jogo em 20 ou 25 minutos., como isso não aconteceu, o fluxo do ataque foi prejudicado. Os jogadores ficaram mais pressionados. Eles jogaram bem, mas não marcamos o gol. Diria que no início colocamos pressão demais, esse foi o erro. Temos que felicitar o Irã pela execução de seu plano de jogo - disse o treinador nigeriano.

Ao ser questionado se a disputa pela vaga havia acabado para a Nigéria o treinador rebateu perguntando se a Argentina e a Bósnia eram invencíveis e disse que veio ao Brasil acreditando no seu time e que a confiança em uma boa campanha ainda é a mesma.

- Quer me dizer que Bósnia e Argentina são invencíveis? isso é futebol. Aconteceu com a Costa Rica (venceu o Uruguai). É claro que estamos aqui para vencer, por isso as pessoas acham que jogamos mal, pois eramos considerados favoritos. Mas só não conseguimos marcar o gol. Mesmos os melhores jogadores do mundo não saberão dizer se vão vencer ou não - finalizou Keshi.

A Nigéria volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra a Bósnia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.










Nenhum comentário:

Postar um comentário