domingo, 25 de maio de 2014

Sorlei

Muitos torcedores do Fluminense guardam na memória o time campeão do Campeonato Carioca de 1995, derrotando na decisão o rival Flamengo, por 3 a 2, no ano do seu centenário, com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho: Wellerson, Ronald, Sorlei, Lima e Lira; Márcio Costa, Ailton, Djair e Rogerinho; Renato Gaúcho e Leonardo. 

No meio de tantos jogadores conhecidos, o zagueiro Sorlei buscava a sua afirmação entre os titulares do time que era comandado pelo técnico Joel Santana. Depois da lesão do titular Paulo Paiva, Sorlei foi o escolhido para atuar ao lado de Lima e ajudou o time a superar todos os obstáculos para chegar ao título contra uma equipe que era apontada como grande favorita. Afinal, no ataque rubro-negro estava o tetracampeão Romário, eleito o melhor jogador do mundo poucos meses antes. 

- Aquela final não sai da minha cabeça. Foi o melhor momento na minha carreira. Lembro de todos os dias que vivi no Fluminense. A semana da decisão foi agitada. O titular era o Paulo Paiva e ele se machucou. Joel Santana perguntou para os mais experientes se me botava para jogar ou recuava o Márcio Costa, e todos apoiaram a minha escalação. Fiquei sabendo que iria atuar no domingo de manhã, no elevador do hotel que a delegação estava concentrada – lembrou Sorlei.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário