Lira ganhou renome em suas passagens, sobretudo, pelos times cariocas do Vasco, Fluminense e ainda o Flamengo. Ao longo da sua carreira, o jogador também foi convocado para a Seleção Brasileira algumas vezes.
Revelado em 1986 pelo Vasco da Gama, teve passagens destacadas por todos os clubes pelos quais passou. No clube de São Januário, por exemplo, o ex-jogador faturou o bicampeonato estadual de 1987 e 1988 ficando até meados de 1989, de forma que não mais figurava no elenco vascaíno campeão brasileiro daquela temporada.
Do Vasco, Lira passou pela então forte Portuguesa, e posteriormente voltou ao Centro-Oeste do país, região da sua origem, para defender o Goiás Esporte Clube. Por conta de suas boas atuações, acabou recebendo a sua primeira chance de defender a Seleção Brasileira.
Em meados de 1991, transferiu-se para o Grêmio, defendendo o clube gaúcho por quase uma temporada, inclusive durante a Copa do Brasil de 1992, ocasião em que o time tricolor foi eliminado pelo seu maior rival o Internacional, que mais tarde se sagraria campeão do torneio.
Já em 1992, Lira voltaria ao Rio de Janeiro, para defender outro rival rubro-negro, desta vez o Fluminense. No clube das Laranjeiras, Lira viveu definitivamente um dos melhores momentos da sua carreira, que culminou aliás, na traumática derrota rubro-negra para o rival na final do Campeonato Carioca de 1995. admirado com o potencial do ex-jogador, o Flamengo, ainda em 1995, decidiu por comprar o seu passe, a fim de aperfeiçoar a equipe do ano do centenário, que até meados da temporada ainda não havia decolado. Também vindo do Fluminense, o Rubro-Negro já havia trazido Djair e Márcio Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário