O Fluminense conseguiu uma importante vitória neste sábado, pela Taça Rio. Fora de casa, o time tricolor bateu o Resende por 2 a 0, ficou mais perto da classificação para a semifinal e ainda eliminou o rival Flamengo. Mas tudo isso foi ofuscado pelo autor do segundo gol: o atacante Rhayner quebrou jejum de 83 jogos, já que voltou a balançar a rede quase sem querer e fez a festa do elenco tricolor.
O lance rede





ntor do atacante aconteceu aos 14min do segundo tempo, quando o Fluminense já tinha aberto o placar com Michael - o jovem entrou no lugar de Fred, machucado. Rhayner avançou pela ponta direita, tentou cruzar, mas após desvios no zagueiro e no goleiro, a bola entrou e fez o Fluminense explodir em comemorações. O gol deixou o Fluminense com 13 pontos, em primeiro lugar do Grupo B. Já o Resende estacionou com 12, mas dificilmente perderá o segundo lugar, já que tem oito pontos a mais do que os times que podem alcancá-lo, Audax e Boavista.
Mas a vitória não foi tão fácil para o Fluminense, pois o Resende mostrou porque tem feito boa campanha no Carioca. Já aos 7min, Kim cobrou falta que acertou o travessão defendido por Diego Cavalieri. Pouco antes, outra preocupação já tinha atingido o time tricolor, já que Fred saiu de jogo machucado e foi substituído pelo jovem Michael.
O Resende ainda teve outra boa chance aos 24min, quando Dudu fez jogada individual e só não marcou porque Cavalieri fez difícil defesa. A única boa chance do Fluminense na primeira etapa saiu dos pés de Wagner, que aplicou um corte na área, chutou de direita e deu trabalho para o goleiro Mauro.

Rhayner tentou cruzar, mas contou com desvios para quebrar seu quase inacreditável tabu Foto: Photocamera / Divulgação
Rhayner tentou cruzar, mas contou com desvios para quebrar seu quase inacreditável tabu
Foto: Photocamera / Divulgação

Porém, o que era um problema virou solução: substituto do lesionado Fred, o promissor Michael subiu mais alto que a defesa do Resende e acertou um cabeceio forte para abrir o placar aos 7min do segundo tempo.
O gol fez o Resende ir para o ataque e, por consequência, criou a oportunidade para que Rhayner acabasse com seu inacreditável jejum. Ele marcou seu primeiro gol desde 2011, quando ainda jogava pelo Grêmio Prudente pelo Campeonato Paulista. Depois disso, ele ainda passou pelo Náutico, foi contratado pelo Fluminense e chegou a errar dois pênaltis nesta temporada, antes de enfim comemorar o gol deste sábado.
A festa só não foi maior porque Rhayner saiu com dores na coxa e foi substituído por Deco logo depois, aos 22min. A entrada do meia pelo menos ajudou o Fluminense a controlar a vantagem conquistada, com mais posse de bola e menos correria. Rafael Sóbis ainda criou boa chance aos 38min, mas Mauro defendeu o chute e só evitou que o placar ficasse mais dilatado. 
Ficha técnica
RESENDE 0 x 2 FLUMINENSE
Gols
FLUMINENSE: Michael, aos 7min do 2º tempo; e Rhayner, aos 14min do 2º tempo
RESENDE: Mauro, Filipi Souza, Dudu, Admilton (Rafael Carioca) e Kim (Marcelo); Léo Silva, Thiago Sales, Hiroshi e Marcel; Acosta (Geovane Maranhão) e Elias
Treinador: Eduardo Allax
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Fábio Braga) e Wágner; Rhayner (Deco), Rafael Sobis e Fred (Michael)
Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
RESENDE: Hiroshi e Admilton
Árbitro
Wagner Magalhães (RJ)
Local
Estádio Raulino de Oliveira

Terra