Domingo e Fla-Flu são componentes que fazem a alegrias dos cariocas há mais de 100 anos. E na última rodada, no empate por 1 a 1, no Maracanã, rubro-negros e tricolores demontraram todo o amor por seus clubes em completa harmonia, em dois dos quatro setores do novo estádio. Nem a chuva que insistiu em cair durante toda a tarde no Rio de Janeiro foi capaz de separar os torcedores na arquibancada.
A área onde estavam misturados os torcedores no Maracanã fica nas laterais do estádio, onde os ingressos são mais caros e possuem lugar marcado. Atrás dos gols, ficam os setores mais populares, onde se encontram as torcidas organizadas dos clubes. Para o diretor de marketing do consórcio que administra o estádio, Marcelo Frazão, a convivência harmônica entre os torcedores no estádio resulta em um aumento do público infantil e feminino nos dias de jogos.
- Eu acho que isso fica mais forte ainda com o setor misto hoje, com lugar marcado. Você vê um sensível aumento de um público infantil e feminino - comentou o executivo.
Apesar de melhor colocado na tabela e com seis pontos a mais que o rival, os tricolores estiveram em minoria no Maracanã, no terceiro encontro dos clubes no ano. Dos 41.666 presentes no estádio, a ampla maioria era de rubro-negros, que esgotaram o setor norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário