O Fluminense conseguiu, na noite desta quarta-feira, um resultado que pode ser considerado altamente positivo no Campeonato Brasileiro: fora de casa, arrancou empate por 1 a 1 contra o Vitória. O resultado acaba com o aproveitamento de 100% dos pontos do time baiano atuando no Barradão e ainda mantém a equipe carioca invicta sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo (um triunfo e duas igualdades).
Se analisada a tabela da competição, no entanto, o empate em Salvador não pode ser considerado tão bom. Primeiro porque impede o Vitória de chegar ao G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores: tem 19 pontos, no quinto lugar. Depois, porque mantém o Fluminense na zona intermediária, com 14 pontos, ainda sem expectativa para almejar boa colocação nas próximas rodadas.
As duas equipes voltam a campo no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória vai a São Paulo pegar o Corinthians no Pacaembu, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Fluminense encara o Flamengo no Maracanã, fazendo um dos clássicos cariocas.
A estratégia do Vitória jogando no Barradão foi colocar pressão no início, o que deu resultado em apenas quatro minutos: Escudero passou para Maxi Biancucchi, que recebeu dentro da área e bateu rasteiro para vencer Diego Cavalieri, abrindo o placar. O gol desestabilizou o Fluminense, que teve dificuldades para ir ao ataque e foi constantemente ameaçado pelo anfitrião até o intervalo.
Aos 8min, por exemplo, Cáceres bateu da intermediária, e Diego Cavalieri fez grande defesa. Aos 28min, foi Maxi que recebeu na entrada da área e testou o goleiro do Fluminense. Pouco depois, aos 31min, o artilheiro do Campeonato Brasileiro fez boa jogada e chutou rasteiro, mas desta vez o arqueiro do time carioca conseguiu evitar o gol. O intervalo do jogo serviu de alívio para o pressionado Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário