quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fluminense 1 x 2 Boavista



O Fluminense começou o dia em primeiro lugar e terminou com a terceira colocação do Grupo B do Campeonato Carioca. Com a vitória por 2 a 1 do Boavista sobre o Tricolor das Laranjeiras, na noite desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe comandada por Abel Braga saiu da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara e se manteve com seis pontos. Com sete pontos, o Boavista pulou para a vice-liderança. O Vasco lidera a chave com nove.
Na próxima rodada, o Flu encara o Duque de Caxias, novamente na Cidade do Aço, enquanto o clube de Saquarema recebe o Volta Redonda no estádio Eucy Resende.
O confronto começou morno e Diguinho impressionava pela disposição. A primeira chance real de gol veio apenas com 18 minutos, quando, na corrida, Carlinhos passou com facilidade pela marcação do atacante André Luis e cruzou na cabeça do centroavante Fred, que jogou por cima do gol.
O Fluminense seguia dominando a partida, com Deco ditando o ritmo do meio-campo. Aos 33, o Boavista quase conseguiu marcar com Fabiano Gadelha. André Luis cruzou e, livre na pequena área após falha de Anderson, o camisa 10 se atrapalhou na hora de finalizar e a bola sobrou livre para Diego Cavalieri.
No lance seguinte, o gol tricolor. O novato Bruno cruzou para a pequena área e Fábio Braz pulou para cortar de cabeça. Porém, a bola bateu no volante Leandro Teixeira e sobrou livre para Deco chutar para o gol, sem marcação e sem chance de defesa para Thiago.
Na sequência, aos 39, o lance mais bonito da partida. Fred tabelou com Carlinhos, que cruzou na medida para Deco, que aparecia livre na pequena área, tentar uma linda finalização de peito, defendida no reflexo pelo goleiro Thiago.


O Fluminense voltou para o segundo tempo sonolento, enquanto o Boavista parece ter recebido um puxão de orelha do técnico Alfredo Sampaio, que reclamou do desempenho da equipe na saída do intervalo.
Tony, aos quatro minutos, tentou um chute de fora da área - sua especialidade - mas Cavalieri caiu para fazer a defesa. E aos 12, Fabiano Gadelha quase marcou em cobrança de falta. Dois minutos depois, o Tricolor respondeu com um chute de Edinho que passou rente à trave direita do Boavista.
Tentando acordar o time, Abel Braga trocou o apagado Rafael Sobis por Wellington Nem, que jogou bem nas duas primeiras partidas do Estadual. Do lado do Boavista, Romarinho e Dudu entraram no lugar de Fabiano Gadelha e Lenny - que havia substituído André Luis ainda na primeira etapa.
E a estrela estava do lado do treinador da equipe da Região dos Lagos. Aos 26, Romarinho quase marcou de letra após Paulo Rodrigues deixar Bruno atordoado. Aos 37, ele fez ótimo cruzamento da esquerda para Somália marcar o tento de empate.
O Flu bem que tentou o gol da vitória com Wellington Nem, mas Thiago fez boa defesa. Aos 44, Fred chutou de primeira no meio do gol e na reposição, o Boavista acelerou o jogo e o zagueiro Bruno Costa, curtindo uma de armador, achou Somália na pequena área. Diguinho, que era um dos melhores em campo até o momento, deu um carrinho irresponsável no centroavante ex-Flu e o juiz Marcelo de Lima Henrique marcou a infração. O próprio Somália bateu e decretou o resultado final.
No último lance do jogo, Souza cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Thiago se esticou todo, fez ótima defesa e o Fluminense, que não perdia no Raulino de Oliveira há 12 jogos, viu sua invencibilidade cair.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 BOAVISTA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 1/2/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Diego Cavalieri, Bruno e Diguinho (FLU); Sheslon e Tony (BOA)
Gols: Deco 36'/1ºT (1-0), Somália 37'/2ºT (1-1) e 46'/2ºT (1-2)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Souza 29'/2ºT) e Wágner (Araújo 31'/2ºT); Rafael Sobis (Wellington Nem 21'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.
BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Fábio Braz e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Tony e Fabiano Gadelha (Romarinho 15'/2ºT); André Luis  (Lenny 37'/1ºT, depois Dudu 25'/2ºT) e Somália - Técnico: Alfredo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário