Mesmo sem seus principais jogadores, o técnico Abel Braga contava com alguns nomes de peso no elenco do Flu. Casos de Valencia, Diguinho e Rafael Sobis. Além deles, o treinador tricolor ainda contava com as estreias de Wellington Silva e Rhayner. Apesar disso, o time começou a partida em São Januário enfrentando dificuldades para superar a forte marcação do equipe da Baixada. Com um gramado em péssima qualidade, as duas equipes tinham dificuldades para jogar. Até os 20 minutos, praticamente não aconteceram oportunidades de gol para ambos os lados.
Aos 21 minutos, logo depois da parada técnica, o Nova Iguaçu teve a primeira chance de gol. Dieguinho passou pela marcação de Diguinho, arriscou o chute e Ricardo Berna defendeu parcialmente. Na sequência do lance, Glauber tentou finalizar, mas o goleiro conseguiu defender. A partir daí, o time da Baixada conseguiu se impor um pouco mais em campo e conseguiu algumas boas jogadas.
Estreando na lateral direita tricolor, Wellington Silva tentou aparecer nas jogadas de ataque. No entanto, nervoso, e talvez prejudicado pela má qualidade do gramado, o jogador não obteve êxito na maioria de suas tentativas, tendo, inclusive, errado alguns cruzamentos. Já o meia-atacante Rhayner, que também fazia seu primeiro jogo pelo clube, também apareceu com timidez.
SEGUNDO TEMPO: GOL E VITÓRIA TRICOLOR
O segundo tempo começou com o Nova Iguaçu atacando o Fluminense. Com os jogadores do meio-campo tricolor errando muitos passes, o time laranja chegava com com perigo até a entrada da área. No entanto, na hora de concluir as jogadas não conseguia ter sucesso.
Aos 11 minutos, o técnico Leonardo Condé tirou o atacante Lukian de campo. Em seu lugar, entrou Flávio, que logo em sua primeira jogada desviou para o gol de Ricardo Berna, porém, o assistente marcou impedimento. Vendo seu time ser pressionado, Abel Braga logo olhou para o banco de reservas e resolveu fazer substituições. Colocou Michael e Wagner, tirando Fábio Braga e Rafael Sobis, respectivamente.
As mexidas por parte do treinador do Fluminense fizeram com que seu time ganhasse um novo ânimo no jogo, passando assim, a chegar com mais força ao ataque. Aos 33 minutos, Wellington Silva recebeu passe de Rhayner na direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou para a área. E foi ele, Wagner, que apareceu para marcar o primeiro gol do Tricolor no Estadual.
A partir do gol, o Flu conseguiu por em prática algumas jogadas que até então não havia conseguido. Rhayner, que vinha tímido na partida, deu alguns bons dribles e jogadas pelo lado direito. Aos 45, Ronan fez linda jogada, evitando a saída de bola pela lateral, e cruzou na medida para Wagner cabecear e fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 2 FLUMINENSE
NOVA IGUAÇU 0 X 2 FLUMINENSE
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/1/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento
Data-Hora: 20/1/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento
Cartões amarelos: nenhum
Cartões vermelhos: nenhum
Público e Renda: pagantes 1.631 / R$ 32.100,00
Gols: Wagner (33' /2ºT (0 a 1), Wagner, (45' /2ºT)
Cartões vermelhos: nenhum
Público e Renda: pagantes 1.631 / R$ 32.100,00
Gols: Wagner (33' /2ºT (0 a 1), Wagner, (45' /2ºT)
NOVA IGUAÇU: Jeferson, Marcelinho, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe Alves, Rodrigo Souza, Léo Salino, Dieguinho; Glaúber (Talles Cunha, 22' /2ºT) e Lukian (Flávio, 11' /2ºT) - Técnico: Leonardo Condé.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Fernando (Ronan, 32'/2ºT); Valencia, Diguinho e Fábio Braga (Michael, 19'/2ºT); Rhayner, Rafael Sobis (Wagner, 19'/2ºT)e Samuel - Técnico: Abel Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário