O resultado a favor dos cariocas foi construído com grande atuação do atacante Wellington Nem, autor de um gol no primeiro tempo e de uma assistência no segundo. Assim, o Fluminense chegou a 72 pontos em 33 jogos e abriu nove de vantagem para o Atlético-MG - o time do técnico Cuca tem 63, e só faz o jogo pela rodada diante do Flamengo na quarta, no Estádio Independência.
Para o Coritiba, o resultado encerra uma série de seis jogos de invencibilidade (quatro vitórias e dois empates). Mesmo diminuindo o prejuízo no placar durante a etapa final e passando perto do empate, o time paranaense permanece com 42 pontos, sem garantir matematicamente a presença na Série A do Campeonato Brasileiro em 2013.
Como era esperado, o Fluminense partiu para cima desde o início e deu trabalho à defesa paranaense. Logo com 1min do primeiro tempo, Thiago Neves cobrou falta pela direita e mandou no travessão de Vanderlei. Mais tarde, aos 15min, o lateral Carlinhos arrancou pela esquerda, limpou a marcação e bateu forte, parando na defesa do goleiro alviverde.
Na reposição, porém, Deivid perdeu a bola no meio-campo para Wellington Nem. O atacante disparou, fugiu dos defensores do Coritiba, invadiu a área e tocou na saída de Vanderlei, abrindo o placar no Engenhão. De quebra, Fred quase marcou o segundo aos 29min: após cruzamento de Carlinhos pela esquerda, o centroavante subiu e cabeceou para defesa de Vanderlei no canto esquerdo baixo.
O Coritiba, acuado, só foi ter a primeira chance de perigo aos 40min: após bom lançamento de Éverton Ribeiro pela direita, Luccas Claro recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas Diego Cavalieri bloqueou com as pernas. Na resposta, aos 43min, Wellington Nem teve chance clara para marcar o segundo ao invadir a área pela direita e limpar a marcação, mas acabou travado na hora da conclusão.
Mesmo com a evolução do Coritiba no fim do primeiro tempo, pouca coisa mudou após o intervalo. Wellington Nem teve duas grandes oportunidades nos primeiros minutos, mas ficou na defesa de Vanderlei aos 3 e na trave aos 14min. O Coritiba bem que tentou o empate aos 24min, com chute de Éverton Ribeiro de fora da área, mas Cavalieri fez boa intervenção e mandou para escanteio.
No entanto, o time tricolor aproveitou melhor as chances e logo marcou o segundo: aos 26min, após jogada individual pela direita, Wellington Nem cruzou na área e Thiago Neves cabeceou para as redes. Em desvantagem, o Coritiba passou a pressionar, e quase fez em duas oportunidades: Lincoln escorou para fora um cruzamento aos 31min, e Bruno tirou de bicicleta o toque de Rafinha por cobertura aos 35min.
De tanto pressionar, o time paranaense chegou ao gol, aos 36min, com Éverton Ribeiro chutando forte após bate-rebate na área. No entanto, a reação veio tarde para o Coritiba, que pressionou e criou pelo menos mais uma chance para empatar, mas não teve sucesso.
Agora, os times só voltam a entrar em campo no dia 4 de novembro, quando disputam jogos pela 34ª rodada. O Fluminense visita o São Paulo no Estádio do Morumbi, às 17h (de Brasília), enquanto o Coritiba hospeda o Atlético-MG no Estádio Couto Pereira, às 19h30.
Ficha técnica
FLUMINENSE 2 X 1 CORITIBA
Gols
FLUMINENSE: Wellington Nem, aos 15min do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 26min do segundo tempo
CORITIBA: Éverton Ribeiro, aos 36min do segundo tempo
FLUMINENSE: Wellington Nem, aos 15min do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 26min do segundo tempo
CORITIBA: Éverton Ribeiro, aos 36min do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Deco (Wagner, depois Diguinho); Wellington Nem e Fred
Treinador: Abel Braga
Treinador: Abel Braga
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Ruidiaz), Escudero, Luccas Claro e Dênis Neves (Pereira); Gil (Ânderson Aquino), Willians Farias, Lincoln e Éverton Ribeiro; Rafinha e Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
Treinador: Marquinhos Santos
Cartões amarelos
FLUMINENSE: Deco
CORITIBA: Deivid
FLUMINENSE: Deco
CORITIBA: Deivid
Árbitro
André Luis Freitas (GO)
André Luis Freitas (GO)
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário