segunda-feira, 5 de março de 2012

Fluminense 3 X 0 Nova Iguaçú


Apesar do compromisso pela Libertadores no meio da semana, o Fluminense foi até Volta Redonda enfrentar o Nova Iguaçu, na noite deste sábado, com força total. E a equipe tricolor fez a torcida esquecer a derrota na estreia da Taça Rio para o Resende. Em jogo inspirado de Rafael Sobis, a equipe de Abel Braga venceu por 3 a 0, com dois dele e um de Matheus Carvalho, e conquistou os primeiros pontos neste Segundo Turno.
Agora, o Fluminense pega o Boca Juniors na quarta-feira pela Copa Santander Libertadores, na Bombonera. Já pelo Carioca, o próximo compromisso será o clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. O Nova Iguaçu, por sua vez, encara o Duque de Caxias em casa.

SOBIS DEIXA SUA MARCA

O Fluminense começou se impondo no jogo e já nos primeiros minutos o quarteto formado por Deco, Wellington Nem, Rafael Sobis (que voltou ao time titular) e Fred poderia dar certo. Os jogadores mostraram um bom entrosamento e davam trabalho à defesa do Nova Iguaçu. Logo aos quatro minutos, quase que o time tricolor abriu o placar no Raulino de Oliveira, quando Deco cruzou, Wellington Nem ajeitou de cabeça e Rafael Sobis finalizou, mas Jefferson, atento, fez boa defesa.










Aos poucos, o time da Baixada Fluminense ia se acertando em campo, mas nada que chegasse a preocupar a defesa tricolor. Porém, os chutes de longa distância fizeram o goleiro Diego Cavalieri fazer, ao menos, duas boas defesas durante os 45 minutos iniciais.
A superioridade tricolor foi visível. Aos 24 minutos, mais uma vez, o time tricolor chegou próximo de balançar a rede. Rafael Sobis bateu cruzado e Wellington Nem quase marcou de carrinho, se não fosse Naylhor fazer o corte em cima da hora. Dois minutos depois, Sobis perdeu um gol que muitos vão dizer que fariam. O atacante entrou sozinho e bateu na saída do goleiro Jefferson, mas o camisa 1 conseguiu encostar na bola e mandar para fora.
Porém, Sobis se redimiu e, aos 28 minutos, não desperdiçou a oportunidade. Após boa troca de passes, Fred rolou para o companheiro, que bateu e abriu o marcador. Mais uma vez Sobis não comemorou o gol.
Sobis brilhou (Foto: Paulo Sergio)
Entre um ataque e outro do Nova Iguaçu, Sobis quase marcou mais duas vezes. A primeira, em uma cobrança de falta e depois em uma finalização de longe, que acabou passando por cima da meta.
Em vantagem, a equipe de Abel Braga conteve o ímpeto e trocou passes até o fim do primeiro tempo

SOBIS E MATHEUS CARVALHO FAZEM A ALEGRIA

O segundo tempo não começou tão agitado quanto o primeiro, mas Fred tratou de fazer a torcida tricolor levantar. Aos 10 minutos, após cruzamento de Bruno, o camisa 9 cabeceou e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. No lance seguinte, mais uma vez de cabeça, desta vez após levantamento de Deco, o atacante carimbou o travessão.
Porém, poucos minutos depois, um susto para o Fluminense. Chiquinho avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Leandrão, que chegou finalizando de primeira. A bola passou raspando a trave esquerda de Cavalieri. A equipe da Baixada Fluminense ia conseguindo impor seu ritmo de jogo e deu trabalho ao sistema defensivo do time tricolor.
Os comandados de Abel Braga pareciam não conseguir fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Mas, após as entradas de Souza e Jean nas vagas de Deco e Diguinho, respectivamente, o time ganhou novo gás no setor e logo deslanchou. Poucos minutos depois das alterações, Sobis recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola foi no ângulo direito de Jefferson, ampliando a vantagem tricolor.
Mal o jogo havia recomeçado, o Nova Iguaçu ainda pensava em como mudar a situação dentro da partida quando, em trama rápida, Matheus Carvalho recebeu na área e bateu de primeira, na saída do goleiro, para fazer o terceiro gol do Fluminense.
O time das Laranjeiras continuou indo para cima, mas não conseguiu ampliar o placar. Porém, os torcedores deixaram o estádio satisfeito com o resultado e os primeiros pontos na Taça Rio.
Quarta-feira a equipe tricolor encara o Boca Juniors, na Argentina. No Carioca, o próximo jogo é o clássico com o Flamengo, domingo. Já o Nova Iguaçu, terá pela frente o Duque de Caxias, em casa.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 3/3/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurelio Pessanha
Cartão amarelo: Valencia (FLU); Naylhor, Paulo Henrique (NIG)
Cartão vermelho: não houve
Gols: Rafael Sobis, 26'/1ºT (1-0); Rafael Sobis, 29'/2ºT (2-0); Matheus Carvalho, 31'/2ºT (3-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Jean - 26'/2ºT), Deco (Souza - 26'/2ºT) e Wellington Nem (Matheus Carvalho - 28'/2ºT), Rafael Sobis e Fred - Técnico: Abel Braga.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Dieguinho (Lukian - 32'/2ºT), Paulo Henrique (Jefferson Silva - 14'/2ºT) e Mossoró; Zambi e Leandrão (Jones - 22'/2ºT)- Técnico: Leonardo Condé.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/fluminense/Sobis-Flu-bate-Iguacu_0_656934439.html#ixzz1oEZ18Xxk
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário