sábado, 31 de outubro de 2015

6. Rodada - Fluminense 5 x 2 São Paulo

Com uma exibição de gala no segundo tempo da partida, o Fluminense não tomou conhecimento do até então invicto São Paulo e venceu por 5 a 2 em jogo disputado nesta quarta-feira (21) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols da vitória do Fluminense foram marcados por Walter (2), Lucão (contra), Wagner e Rafael Sobis. Rogério Ceni (Pênalti) e Alexandre Pato descontaram para o São Paulo.








O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o São Paulo conseguiu mostrar o futebol que o garantia como um dos únicos invictos no Campeonato Brasileiro até o momento. Com um bom toque de bola, o time paulista conseguia criar boas chances de gol e assustar o Fluminense.
Tanto que, aos 24 minutos do primeiro tempo, Antonio Carlos recebeu um bom passe de Ganso e sofreu pênalti de Wellington Silva Na cobrança, Rogério Ceni bateu no meio do gol e abriu o placar para o São paulo aos 25 minutos da primeira etapa.
Apesar de estar pior no jogo, o Fluminense conseguiu empatar a partida aos 42 minutos do primeiro tempo por causa de uma falha na defesa do São Paulo. Depois de um forte chute de Conca pela esquerda, Rogério Ceni espalmou para frente. No rebote, Walter ganhou a bola, girou para cima de Lucão e bateu forte para o gol.
O Fluminense não teve nem tempo de comemorar. Aos 44 minutos, o São Paulo conseguiu marcar o segundo gol. Osvaldo fez um chuveirinho na área e Alexandre Pato se antecipou a Carlinhos cabeceando sem chances para o goleiro do Fluminense.
O que se viu na segunda etapa foi um filme de terror para qualquer torcedor são-paulino. No ataque, o time não criava mais. E, na defesa, as falhas custaram não só a vitória como também transformaram o trunfo do Fluminense em goleada.
A primeira falha da defesa do São Paulo na segunda etapa também foi do zagueiro Lucão. Aos 7 minutos do segundo tempo, Conca cobrou escanteio e o defensor de 18 anos marcou contra. Era novamente o empate do Fluminense.
Aos 20 minutos, o Fluminense virou o jogo com um golaço de Walter. Após cruzamento de Conca, ele dominou e chutou de trivela. A bola ainda bateu na trave e entrou. Aos 27 minutos, o Fluminense ampliou. No lance, Rafael Sobis arriscou de longe, Rogério, mais uma vez, deu rebote e Wagner bateu mascado, fraco, mas o suficiente para a bola entrar para o gol.
Aos 30 minutos, a vitória virou goleada. Depois de mais um erro de Lucão, Conca cruzou na área e Rafael Sobis só completou para o gol. A partir daí, o Fluminense só administrou o jogo e o São Paulo torceu para não tomar mais gols. No final, Fluminense 5 x 2 São Paulo.
Com o resultado, o Fluminense pulou para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em seis jogos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Bahia fora de casa. Já o São Paulo ficou com nove pontos e caiu para o 7º lugar. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Grêmio. O Campeonato Brasileiro ainda terá três rodadas até o recesso para a Copa do Mundo.

Fluminense 5 x 2 São Paulo

Local: Maracanã (Rio de Janeiro
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Gols: Rogério Ceni (aos 25 minutos do primeiro tempo), Walter (aos 42 minutos do primeiro tempo), Alexandre Pato (aos 44 minutos do primeiro tempo), Lucão (Contra, aos 7 minutos do segundo tempo), Walter (aos 20 minutos do segundo tempo), Conca (aos 27 minutos do segundo tempo) e Rafael Sobis (aos 30 minutos do segundo tempo)
Cartões Amarelos: Conca (Fluminense). Paulo Miranda, Reinaldo, Luis Fabiano e Alexandre Pato (São Paulo)
Fluminense: Felipe Garcia, Wellington Silva, Gum, Elivelton (Marlon) e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis (Kennedy) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.
São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Pabón) e Ganso; Osvaldo (Hudson), Luis Fabiano (Boschilia) e Alexandre Pato. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário