sexta-feira, 2 de março de 2012

Fluminense 1 x 2 Resende





Campeão da Taça Guanabara no último domingo, o Fluminense mandou um time reserva para visitar o Resende nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, e não conseguiu voltar de lá com os três pontos. Diante de um pouco mais de 600 pagantes na estreia na Taça Rio, o Gigante do Vale derrotou o Tricolor por 2 a 1, com gols de Marcel e Marcelo Régis. Rafael Sobis descontou.
No próximo sábado, o Fluminense  tentará a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no mesmo estádio, enquanto o Resende visita o Friburguense.

Não deu nem tempo do Fluminense respirar. Apenas cinco minutos depois do apito inicial, os reservas tricolores levaram um baque com o belo gol de Marcel. No lance, ele driblou facilmente Digão - que será titular na partida contra o Boca Juniors, pela segunda rodada da Copa Santander Libertadores - e finalizou no canto esquerdo de Ricardo Berna.

E logo depois, Carleto respondeu para o Flu. O lateral-esquerdo cobrou falta com força na direção da área, mas Mauro espalmou, contando com a ajuda da zaga para afastar o perigo de vez.
O jogo era equilibrado, mas com o passar do tempo a maior qualidade técnica tricolor começou a prevalecer. Aos 13, Rafael Sobis recebeu de Lanzini. Ele girou e chutou forte no travessão de Mauro.
Treze minutos depois, Lanzini passou para Wágner, que chutou forte de canhota. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Filipe Machado. O zagueirão se enrolou com a bola e ela sobrou nas mãos de Mauro. Recuo não marcado? O lance gerou protesto por parte dos jogadores do Fluminense.
Jogadores do Flu comemoram o gol de empate de Sobis (Foto: Paulo Sérgio)
E o inevitável aconteceu. Com 30 minutos no relógio, Rafael Sobis empatou para o Tricolor em um lindo lance. Lanzini chegou à linha de fundo pela direita, tocou para Wágner, que ajeitou para Souza - livre na meia-lua. O camisa 21 tocou para Sobis apenas colocar no canto de Mauro.
O lance curioso da primeira etapa ficou por conta do autor do gol do Fluminense. Já nos acréscimos, ao ver o juiz apitar uma falta no meio-campo, Sobis tirou a camisa achando que o árbitro havia terminado o primeiro tempo. Ele teve que vesti-la novamente e esperar o final de fato.

RESENDE APROVEITA FALHA PARA LEVAR OS TRÊS PONTOS

Na metade final, o ritmo do duelo caiu. O Fluminense não mostrava ímpeto suficiente e o Resende não conseguia encaixar seu jogo. Mesmo mostrando desinteresse, o Flu era superior.

Marcelo Régis fez o segundo do Resende (Foto: Paulo Sérgio)
    
Aos 16, uma confusão se formou no campo ofensivo do Flu. O lateral Wallace - que substituiu Souza no intervalo - caiu no chão com as mãos no rosto. Ele alegou ter recebido uma cotovelada. Seus companheiros foram tomar satisfação com o juiz e o técnico Paulo Campos esbravejou dizendo que o Fluminense queria ganhar no grito.
No lance seguinte, o gol que decretou o placar final. Marcel cruzou para a pequena área, Berna e Márcio Rosário não se entenderam e Marcelo Régis aproveitou a chance e empurrou a bola para o fundo do gol.
Buscando a vitória, o técnico Abel Braga colocou Samuel no lugar de seu filho Fábio. A mudança não surtiu muito efeito. Com a entrada do jovem, o Tricolor das Laranjeiras abusou das bolas levantadas na área e nada arrumou. Derrota na estreia no segundo turno.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 29/02/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Francisco Pereira de Sousa
Renda e público: R$ 12.060,00/ 659 pagantes
Cartões amarelos: Elias, Bertotto e Filipe Machado (RES); Wallace (FLU)
Gols: Marcel 5'/1ºT (1-0), Rafael Sobis 30'/1ºT (1-1) e Marcelo Régis 19'/2ºT (2-1)
RESENDE: Mauro, Wellington, Facundo Goméz, Filipe Machado e Marcelo; Léo Silva, Bertotto (Emerson 41'/2ºT), Marcel (Hiroshi 44'/2ºT) e Iuri; Elias e Marcelo Régis (Valdeir 31'/2ºT) - Técnico: Paulo Campos.
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Souza (Wallace - intervalo), Digão, Márcio Rosário e Carleto; Fábio (Samuel 22'/2ºT), Jean, Lanzini (Matheus Carvalho 26'/2ºT) e Wágner; Rafael Sobis e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/fluminense/Flu-derrotado-Resende-Taca-Rio_0_655134621.html#ixzz1nwuG6EFq
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário