quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Homenagem à Thiago Silva

Thiago Emiliano da Silva, mais conhecido como Thiago Silva (Rio de Janeiro22 de setembro de 1984), é um futebolista brasileiro que atuazagueiro. Atualmente, joga pelo Milan.
Se destaca pela técnica apurada e pelos dribles na saída de bola, algo dificilmente encontrado em zagueiros, por sua velocidade, por seu cabeceio, impulsão, seus desarmes e antecipações precisas. Além de um chute forte de perna direita, usado para bater faltas de longa distância. É considerado ha 2 anos o melhor zagueiro do mundo.



Base do Fluminense, RS Futebol, Juventude, Porto e Dínamo Moscou

Thiago Silva é um jogador formado pelas divisões de base do Fluminense Football Club que, sem conseguir um contrato profisional pelo clube, recebeu uma proposta do RS Futebol de Porto Alegre. Logo, foi transferido para oJuventude, com grande desempenho no Campeonato Brasileiro de 2004, o que o credenciou a uma transferência para o exterior, para o Porto, dePortugal, onde firmou contrato de cinco anos. Tal como outros brasileiros como Diego (Wolfsburg) e Luís Fabiano (São Paulo), não foi bem aproveitado.
Após diversos problemas respiratórios devido ao frio e de contusão, teve poucas oportunidades, e foi então emprestado para o Dínamo Moscou, daRússia, em Janeiro de 2005. Porém em Moscou, devido ao frio intenso, os problemas de saúde se agravaram e Thiago Silva teve tuberculose, ficando quatro meses internado.

[editar]Fluminense

A volta para o Brasil aconteceu em 2006, por empréstimo, para o time de seu coração, o Fluminense. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo time naquele ano, o zagueiro se destacou e virou ídolo da torcida.
Em 2007, consolidou seu bom momento e novamente se destacou por todo o ano, com o título da Copa do Brasil de 2007 e a boa colocação no Brasileirão, e foi nessa temporada que suas principais características começaram a aparecer: O chute fortíssimo de perna direita, os desarmes precisos e a velocidade pouco usual para zagueiros. Mostrando que a boa fase é realmente realidade na sua carreira, ajudou o Fluminense a chegar ao vice-campeonato da Copa Libertadores da América na edição de 2008

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário