quinta-feira, 17 de novembro de 2011

35. Rodada - Fluminense 5 x 4 Grêmio









Que noite! É só dessa forma que se pode resumir o confronto desta quarta-feira entre Fluminense e Grêmio, no Engenhão. Um jogo cheio de gols, momentos emocionantes e, sobretudo, marcado por mais uma grande atuação de Fred, que fez quatro dos cinco gols da vitória por 5 a 4 da equipe das Laranjeiras, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Fluminense e Grêmio fizeram um jogo eletrizante e o resultado desta quarta-feira acabou lembrando outro 5 a 4 inesquecível neste Brasileiro, quando Santos e Flamengo protagonizaram uma das partidas mais emocionantes da competição. O Rubro-Negro acabou levando a melhor, em noite de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.


Gaúchos na frente
No meio da tabela, o Grêmio entrou em campo sem grandes pretensões e com Gilberto Silva improvisado na zaga de seu 4-5-1. Já o Flu tinha nova dinâmica em seu meio-campo, graças à presença de Diguinho no lugar do suspenso Edinho. Mas o principal era que o time não apresentava a mesma apatia e lentidão da derrota para o América-MG.
Rafael Marques comemora o 1º gol no jogo (Foto: Paulo Sergio)
O problema é que quem saiu na frente foi a equipe gaúcha, aos 16 minutos, após falha de Diego Cavalieri. Marquinhos cobrou escanteio e o goleiro socou tudo, menos a bola.O zagueiro Rafael Marques só teve o trabalho de escorar para o gol.
Apesar disso, o Flu não diminuiu o ritmo e chegou a acertar a trave, com Leandro Euzébio. A equipe da casa assustava a cada chute de Marquinho. E foi após uma delas que Fred, já na pequena área, desviou de cabeça e empatou, aos 24 da primeira etapa.
Mas a mesma voltagem que eletrificava o time também o deixava nervoso, errando muitos passes e cometendo faltas bobas. Em uma delas, já aos 45, Marquinhos aproveitou e deixou o Grêmio em vantagem num bom primeiro tempo em que o Flu jogou, mas também deixou o rival jogar.

Segundo tempo eletrizante!

As equipes voltaram para a etapa final com as mesmas escalações e posturas. Bem marcado próximo à área adversária, Deco era obrigado a recuar para conseguir tocar na bola e fazer algo de diferente.
E ele fez. O apoiador acertou um lançamento milimétrico para Fred. O atacante incorporou o espírito de Super Ézio contra o Tricolor gaúcho e, depois de dominar a bola rapidamente, bateu cruzado e marcou seu segundo gol, aos 7 minutos.
O futebol do time e os gritos da torcida cresceram com o empate. Empurrado pelos (poucos) tricolores no Engenhão, o Fluminense foi para cima e conseguiu o terceiro, aos 16. Um belo gol, por sinal. Após jogada de Carlinhos, Rafael Sobis dominou no bico da grande área, cortou a marcação e soltou a bomba, para fazer seu primeiro gol contra o Grêmio.
Fred comemora um de seus gols com o meia Deco (Foto: Gilvan de Souza)

Preocupado, Celso Roth decidiu desfazer o improviso que ele mesmo havia promovido e sacou Gilberto Silva, volante de origem, para a entrada de Saimon. Mas a principal deficiência da equipe gaúcha continuava no ataque, que não conseguia prender a bola ou criar alguma jogada.
Mas nada em que a defesa do adversário não pudesse ajudar. Em menos de dois minutos, o Grêmio conseguiria a virada. Primeiro, Elivélton não acompanhou Brandão, que cabeceou sem chances para Cavalieri, aos 29 minutos. Um minuto depois, Adilson fez uma pintura de fora da área, batendo de chapa.
     Era um verdadeiro duelo de imortais, cheio de voltas e reviravoltas. Porém, faltava um personagem principal, alguém para ser o heroi da trama. Vale lembrar, faltava. Fred assumiu essa responsabilidade, como muitas outras ao longo deste Brasileirão. Primeiro, ele converteu com categoria a cobrança de pênalti, aos 33 minutos. Três minutos depois, colocou o Flu novamente na frente, com uma puxeta. Era o 5 a 4.
Após muita confusão em torno do último gol do Flu, a partida recomeçou. Sorte dos cardíacos que assistiam à partida que não aconteceu mais nenhum gol. Melhor para o Fluminense, que, após uma virada heroica nesta quarta-feira, permanece na briga pelo título do Brasileirão. Já o Grêmio segue no meio da tabela de classificação e agora só entrará em campo para cumprir tabela.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 4 GRÊMIO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/11/2011 - 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: Pagante: 8.904; presente: 11.395; renda: R$ 155.560,00
Cartões Amarelos: Fernando, Lúcio, Marqunhos, Rafael Marques (GRE); Matheus Carvalho (FLU)
Cartões Vermelhos: Brandão (GRE)
Gols:
Fluminense: Fred - 24'/1ºT (1-1), 7'/2ºT (2-2), 33'/2ºT (4-4) e 36'/2ºT (5-4); Rafael Sobis 16'/2ºT (3-2).
Grêmio: Rafael Marques - 16'/1ºT (0-1); Marquinhos - 45'/1ºT (1-2); Brandão 29'/2ºT (3-3); Adilson 30'/2ºT (3-4).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho (Matheus Carvalho, 34'/2ºT) e Deco (Souza, 40'/2ºT; Rafael Sobis (Rafael Moura, 34'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva (Saimon, 21'/2ºT), Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos (Leandro, 26'/2ºT), Douglas e Lúcio (Miralles, 45'/2ºT); Brandão. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário