domingo, 27 de setembro de 2015

28. Rodada - Fluminense 2 x 0 Goiás

O Fluminense não chegou a jogar em ritmo de rock. Bastou porém tocar a guitarra um pouco mais alto para derrotar o Goiás, que entrou e saiu do Maracanã dançando o bolero que o manteve na fila do gargarejo, à beira da zona de rebaixamento. O resultado de 2 a 0 devolveu o Tricolor à primeira página da tabela do Brasileiro, encerrando um mês e oito jogos sem vitória, voltando a ficar distante dos acordes ensurdecedores do Z-4.

O Goiás começou completamente recuado, apostando no que se chama agora de "uma bola", ou seja, num contra-ataque fatal. O Fluminense, é claro, tinha a posse da bola, mas não encontrava solução para superar a retranca, tanto que chegou a receber algumas vaias. Aos 28 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta para Léo Pelé, que levantou para Fred desviar à direita de Renan: 1 a 0. Não seria absurdo dizer que o time visitante mereceu, tal a sua covardia. O Goiás, mesmo jogando mal, saiu em busca do empate, e quase conseguiu, aos 35, quando Bruno Henrique chutou cruzado para bela defesa de Diego Cavalieri.












O Fluminense retornou para o segundo tempo com Marcos Júnior no lugar de Ronaldinho Gaúcho, um espectador privilegiado, como se dizia antigamente. E a equipe esmeraldina, apesar da desvantagem, cismou de repetir a estratégia do início da partida, quem sabe para perder de pouco. Pois o Tricolor, mais ligado, aproveitou para ampliar logo aos quatro, com um gol de almanaque: Fred lançou Gustavo Scarpa, que deu um balãozinho no outro Fred, o zagueiro, e bateu sem chance para Renan: 2 a 0.

Não demorou e o técnico estreante Arthur Neto resolveu enfim promover mudanças. Mas qualquer um que conhece um pouquinho de futebol já havia percebido que só um milagre levaria o Goiás a uma reação, o que de fato não ocorreu, principalmente pela sua falta de criatividade.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/9/2015- 18h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda e público: R$ 232.110,00 / 9.238 pagantes (11.725 presentes)
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa, Fred, Cícero e Pierre (FLU); Bruno Henrique, Felipe Macedo (GOI) e Liniker
GOLS: Fred, 28'/1°T (1-0), Gustavo Scarpa, 4'/2ºT (2-0) 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Wellington Paulista, 28/2ºT), Ronaldinho Gaúcho (Marcos Júnior - intervalo) e Gerson (Osvaldo, 20'/2ºT); Fred. Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS: Renan, Gimenez (Everton, 24'/2ºT), Felipe Macedo, Fred e Rafael Foster; Rodrigo (Liniker, 13'/2ºT), David, Patrick, Bruno Henrique (Carlos, 33'/2ºT) e Erik; Zé Love. Técnico: Arthur Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário