Vivendo momentos opostos, Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em ascenção, o Fla derrotou o rival por 3 a 1 e chegou ao seu quarto triunfo consecutivo. Do outro lado, o Tricolor viveu sua quarta derrota seguida, e já vê o pelotão da ponta muito distante. Os gols foram marcados por Sheik, Kayke e Paulinho, pelo Mengão. Jean descontou.
Com o resultado, o Flamengo deixou o Fluminense para trás e chegou aos 35 pontos, na sexta colocação. O Tricolor perdeu duas posições, estacionado nos 33 pontos, em oitavo.
O jogo
O jogo
O primeiro tempo foi inteiramente rubro-negro. O Fla causou o primeiro susto aos três minutos, quando Cavalieri fez duas defesaças em sequência para salvar o Tricolor. Sete minutos mais tarde, porém, o goleirão saiu mal durante cobrança de escanteio que Wallace escorou com o braço. Como o juiz não viu, a jogada seguiu, e Emerson Sheik completou para o gol: 1 a 0. Mesmo após abrir o placar, o Rubro-negro não tirou o pé. Aos 15, Kayke recebeu um bolão de Pará e deu um toquezinho de categoria na saída de Cavalieri para ampliar: 2 a 0.
Antes do apito final, o Fla ainda perdeu Everton, expulso pelo segundo amarelo por uma falta em Cícero na entrada da área. O próprio cobrou e poderia ter diminuído, mas Paulo Victor fez grande defesa. O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã, na quinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário