Neste sábado, Fluminense e Santa Cruz se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro em Volta Redonda. No duelo de tricolores, o time pernambucano saiu na frente, tomou a virada, mas buscou o empate por 2 a 2 no final do jogo contra a equipe carioca, após pênalti polêmico. O resultado mantém a invencibilidade das duas equipes no brasileiro.


O jogo
O primeiro tempo foi morno em Volta Redonda. Apesar da maior posse de bola o Fluminense, que ditou o ritmo da etapa,  não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Aos 23 minutos, Richarlison aproveitou a sobra, após o bate e rebate na área, e arriscou de bicicleta. Tiago Cardoso foi bem no lance e fez a defesa para o Santa.
O time pernambucano melhorou a partir do meio da etapa. Aos 35, Keno pegou rebote na intermediária, mas acabou finalizando por cima do gol. Quatro minutos depois, Arthur arriscou de longe e Cavalieri salvou com a ponta dos dedos. Já nos acréscimos, Keno tentou o chute colocado da entrada da área, a bola acabou desviando no meio do caminho e quase enganou Cavalieri que ficou no centro do gol assistindo a ela passar rente a trave.
As duas equipes voltaram melhor para o segundo tempo e os gols não demoraram a sair no Raulino de Oliveira. Aos 8 minutos. Tiago Costa fez boa jogada pela esquerda, levou a bola para a linha de fundo e cruzou na pequena área. A pelota passou por todo mundo na boca do gol, mas não por Grafite que no segundo pau não perdoou. 
O Fluminense acordou após levar o gol e não demorou para responder. Quatro minutos depois, Gustavo Scarpa bateu falta com perfeição, no ângulo direito de Tiago Cardoso que tentou desviar, mas não conseguiu. A virada veio três minutos depois. Scarpa cobrou escanteio pela esquerda e após o bate e rebate, Gum aproveitou o rebote para finalizar para o fundo da rede.
Milton Mendes colocou o time para cima no fim do jogo, na busca pelo empate. Aos 38 minutos, o árbitro viu um toque de Wellington Silva em Grafite na área e marcou pênalti para o Santa. O próprio atacante foi para a cobrança, deslocou Cavalieri e empatou a partida para o time visitante, fechando o placar do jogo.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana para a terceira rodada do Brasileirão. O Santa Cruz recebe o Cruzeiro em casa enquanto o Fluminense vai a São Paulo para o duelo contra o Palmeiras.