segunda-feira, 21 de março de 2016

Fla Flu fraco no cariocão.

O Fla-Flu de 13/03/2011, que marcou a despedida de Muricy do Tricolor, valia pelo Estadual e terminou 0 a 0 no Engenhão. Os 16 clássicos seguintes tiveram pelo menos um gol. No deste domingo, no Pacaembu, as duas equipes jogaram mal e o placar ficou em branco. A explicação para isso não é difícil: rubro-negros e tricolores finalizaram pouquíssimas vezes no alvo.
Para ser mais exato, quatro. Sim, foram míseras quatro finalizações corretas durante o jogo inteiro, e vale destacar uma coincidência em três delas. Na de Wallace, no primeiro tempo, e nas de Scarpa e Gabriel, na segunda etapa, a bola chegou até eles depois de serem tocadas por jogadores do outro time. O outro chute no alvo foi numa cobrança de falta de Scarpa.
Não custa lembrar que, para efeito das estatísticas da partida, a finalização certa de Gabriel pode gerar dúvida. Seu arremate aos 41 minutos do segundo tempo foi, de fato, na direção do gol. Mas, quando Cavalieri defendeu, Willian Arão estava ao seu lado e em posição de impedimento, que foi assinalado pela arbitragem. Ou seja, o chute foi correto, mas o lance foi invalidado.
As equipes até criaram alguns outros lances de perigo. Mas pouca coisa digna de registro. A oportunidade mais clara foi no primeiro tempo, quando, após cobrança de escanteio, Cícero cabeceou e a bola passou perto da trave rubro-negra. A verdade é que as defesas praticamente não tiveram trabalho, pois ofensivamente os dois times foram muito mal. Foi um jogo fraco.










Nenhum comentário:

Postar um comentário