segunda-feira, 9 de novembro de 2015

32. Rodada - Fluminense 0 x 1 Atlético Paranaense

Fluminense e Atlético-PR entraram em campo com as piores campanhas do segundo turno no Campeonato Brasileiro. Os dois times, que ainda correm mínimos riscos de serem rebaixados, jogaram em busca da tranquilidade para a sequência da competição. Melhor na primeira parte, o Tricolor não conseguiu passar pelo goleiro Weverton. Os paranaenses souberam aproveitar a chance criada no segundo tempo e Walter marcou o gol que querbou o jejum de nove partidas sem vencer do Atlético-PR.
O Furacão chega as 42 pontos e chega à 11ª posição. Já o Fluminense fica com 40 e está na 13ª colocação na tabela. O Flu está a sete pontos do Coritiba, primeiro time na zona do rebaixamento. 
O jogo
O Tricolor foi melhor que Furacão na primeira etapa. Mesmo sem Fred, contundido, e Marcos Júnior, poupado, os donos da casa pressionaram e só não abriram o placar por conta das boas defesas do goleiro Weverton. Na chance mais clara, Vinicius tabelou com Cícero e ficou de frente para o gol. Weverton salvou e a bola caiu nos pés de Gustavo Scarpa. Ele chutou colocado buscando o ângulo, mas o goleiro do Furacão salvou de novo. O Fluminense ainda tentou uma pressão no final, mas o gol não saiu.
Walter marcou o gol da vitória do Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Em busca da vitória, o técnico Eduardo Baptista colocou Marcos Júnior e Gérson em campo. Pouco tempo depois das mudanças, porém, quem marcou foi o time visitante. Marcos Guilherme recebeu a bola na esquerda e lançou para área. Walter subiu sozinho e marcou seu oitavo gol na competição. O Fluminense ainda tentou o empate, mas nem mesmo a entrada de Wellington Paulista no lugar de Magno Alves fez com que o Tricolor conseguisse o gol na partida.
O próximo compromisso do Fluminense será na quarta-feira pela Copa do Brasil. O Flu vai até São Paulo decidir uma vaga na final da competição contra o Palmeiras, às 22h. Já o Furacão entra em campo no mesmo dia de olho em uma vaga nas semifinais da Copa Sul-americana. O Atlético-PR visita o Sportivo Luqueño, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário