segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Diego Cavalieri

Diego Cavalieri (São Paulo1º de dezembro de 1982) é um futebolista brasileiro descendente de Italiano que atua como goleiro. Atualmente joga pelo Fluminense. Atleta de elevada estatura (1,91 m), Cavalieri tem como uma de suas principais características a sua habilidade em defender pênaltis.[2]
Revelado pelo Palmeiras em 2002, Cavalieri ganhou reconhecimento ao assumir a posição de titular da meta palmeirense, relegando o ídolo Marcos à condição de reserva. Pelo clube alviverde, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2003 e oCampeonato Paulista de 2008.
Suas boas exibições pelo Palmeiras lhe renderam, em 2008, uma transferência para o Liverpool, avaliada em cerca de R$ 9,5 milhões.[3]No clube inglês, entretanto, o atleta não teve chances de mostrar seu futebol e, após duas temporadas na reserva do espanhol Pepe Reina - onde disputou somente dez partidas[4] - transferiu-se para o Cesena. No clube italiano, novamente, Cavalieri encontrou dificuldades para jogar. Uma nova temporada na reserva - dessa vez do italiano Francesco Antonioli[5] [6] - fez com que o goleiro acertasse, no final de 2010, a sua transferência para o Fluminense.
Apesar de ter sido contratado para ser titular da meta tricolor, Cavalieri encontrou dificuldades em sua adaptação e foi relegado à condição de reserva de Ricardo Berna, goleiro titular do título do Campeonato Brasileiro de 2010. Cavalieri viria a assumir a titularidade da meta tricolor com a chegada do técnico Abel Braga ao clube carioca.[7] Suas boas exibições com a camisa do Fluminense lhe renderam, em 2012, o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Carioca, competição da qual também sagrou-se campeão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário