Nem chegou a ser um grande jogo, mas a Coreia do Sul demonstrou esforço. Não o suficiente para passar pelo time da Bélgica, que tinha muitos reservas. O zagueiro Vertonghen, jogando de lateral-esquerdo, fez o gol que garantiu mais uma vitória - mais uma por 1 a 0 - da Bélgica. Os europeus garantiram o primeiro lugar no grupo H e agora enfrentam os Estados Unidos. Os asiáticos voltam para casa com apenas um ponto conquistado.
POUCA AÇÃO
Apesar de poupar muitos titulares, a Bélgica mostrou qualidade no início do jogo, principalmente com Mertens, que já havia se destacado contra a Rússia. A Coreia também avançava com perigo pelo lado direito, e chegou a pedir pênalti em um lance ainda antes dos dez minutos, mas não foi atendida. Mas aos poucos a Bélgica foi se impondo. Aos 25 minutos, a bola sobrou para Mertens, dentro da área, mas o atacante chutou para fora de maneira incrível.
Em raro contra-ataque, Ki Sung-Yueng, aos 30 minutos, obrigou Courtois a fazer grande defesa. Na parte final da primeira etapa, o nível técnico do jogo caiu ainda mais, e houve destaque apenas para Mertens, que parecia travar duelo com o goleiro Seung-Gyu, e para a a agressividade das equipes. Por deixar o pé na canela do adversário, Defour foi expulso pouco antes do fim da primeira etapa.
GOL DE ZAGUEIRO
A segunda etapa começou com a Coreia, com um jogador a mais, tentando se impor. Lee Keun-Ho e Ki Sung-Yueng, em chutes de longe, até assustavam a torcida belga, mas não o goleiro Courtois. Mas nos contra-ataques, Mertens continuava travando duelo com o goleiro sul-coreano.
E quando parecia que Koo Ja-Cheol e Ki Sung-Yueng conseguiriam fazer a bola passar pelo goleiro Courtois, Origi chutou, o goleiro deu rebote e Vertonghen, aos 32 minutos, em sua segunda boa aparição no ataque, aproveitou o rebote. A partir daí, praticamente entregue, a Coreia do Sul se limitou a correr, sem conseguir ser efetiva.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 0 X 1 BÉLGICA
COREIA DO SUL 0 X 1 BÉLGICA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 26/6, às 13h
Público: 61.397 presentes
Árbitro: Benjamin Williams (AUS)
Auxiliares: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)
Cartões amarelos: Hong Jeung-Ho (Coreia do Sul) e Dembelé (Bélgica)
Cartões vermelhos: Defour (Bélgica)
Data/Hora: 26/6, às 13h
Público: 61.397 presentes
Árbitro: Benjamin Williams (AUS)
Auxiliares: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)
Cartões amarelos: Hong Jeung-Ho (Coreia do Sul) e Dembelé (Bélgica)
Cartões vermelhos: Defour (Bélgica)
GOLS: Vertonghen 32'/2ºT (0-1)
Coreia do Sul: Kim Seung-Gyu, Lee Yong, Hong Jeong-Ho, Kim Young-Gwon e Yun Suk-Young; Han Kook-Young (Lee Keun Ho, intervalo), Lee Chung-Yong, Ki Sung-Yueng e Koo Ja-Cheol; Son Heung-Min (Ji Dong-Won, 28'/2ºT)e Kim Shin-Wook (Kim Bo Kyung, 21'/2ºT) - Técnico: Hong Myung-Bo
Bélgica: Courtois, Vanden Borre, Lombaerts, Van Buyten e Vertonghen; Defour e Dembelé, Mertens (Origi, 15'/2ºT), Fellaini e Januzaj (Chadli, 15'/2ºT); Mirallas (Hazard, 42'/2ºT) - Técnico: Marc Wilmots.
Nenhum comentário:
Postar um comentário