O Fluminense saiu atrás no marcador, mas buscou empate por 1 a 1 contra o Coritiba na noite deste sábado, no Maracanã, e já soma seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. No pelotão intermediário da tabela, os tricolores chegam a 30 pontos, um a menos que o adversário paranaense, que acumulou a terceira igualdade seguida.
Mesmo com o apoio de mais de 28 mil pagantes, o Fluminense fez um primeiro tempo ruim e esbarrou na marcação do Coritiba. O time alviverde acertou o travessão em cobrança de falta de Vitor Junior aos 16min e foi para o intervalo em vantagem através de Lincoln, que desviou cruzamento de Escudero para abrir o placar aos 30min.
A equipe tricolor foi outra no segundo tempo e assumiu o controle da partida após as entradas de Biro Biro e Ronan. Aos 6min, o primeiro deu cruzamento na medida para Gum dominar e vencer Vanderlei, empatando a partida. Seis minutos depois, Wagner chutou de longe e acertou o travessão.
Em menor ritmo, os donos da casa tentaram pressionar até o fim, mas não conseguiram o segundo gol. Nos acréscimos, em contra-ataque, Gil teve a chance de castigar os cariocas, mas acertou a trave. No rebote, com o gol escancarado, o jovem Dudu chutou para fora a última chance de evitar o 1 a 1 no placar.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, novamente às 18h30 (de Brasília). O Fluminense vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás, enquanto o Coritiba viaja para Pernambuco e encara o lanterna Náutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário