quinta-feira, 8 de agosto de 2013

5. Rodada - Portuguesa 2 x 1 Fluminense

Em jogo remarcado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a Portuguesa conseguiu vencer o Fluminense nesta quarta-feira atuando em casa, no Estádio do Canindé, e saiu da zona do rebaixamento da competição. Apesar do revés por 2 a 1, o time carioca conseguiu se manter nas primeiras posições do certame.






A Portuguesa, por sua vez, chegou aos seis pontos e deixou a zona do rebaixamento, ingressando agora em um setor intermediário da tabela de classificação. O próximo duelo da equipe é no dia 6 de julho, contra o Cruzeiro, no Canindé.
O Fluminense, por sua vez, continuou na quarta colocação da Série A com nove pontos e faz clássico regional diante do Botafogo no dia 7 de julho, em local a ser definido. Os dois jogos acontecem apenas após a parada ocasionada pela Copa das Confederações.
O jogo começou em ritmo de treino e assim foi até a Portuguesa abrir o placar e colocar fogo na partida. Foi aos 22min que Souza partiu pela meia direita, fintou Diguinho e chutou forte, no canto direito da meta.
O Fluminense correu atrás do empate e conseguiu aos 37min, em falta cobrada por Rafael Sóbis. O atacante finalizou com força, com efeito, vencendo o goleiro Glédson e deixando tudo igual no Canindé.
Pouco depois, cada time teve uma chance clara para desempatar. A segunda metade de primeiro tempo foi agradável no estádio paulistano, mas ambos os times foram para o intervalo com a igualdade no placar.
No segundo tempo, entretanto, a Portuguesa foi melhor. Após alguns lances mais ríspidos que geraram discussões entre os jogadores, a equipe da casa chegou ao gol da vitória aos 38min. Bruninho abriu na esquerda para Rogério, que cruzou para a área. Diogo cabeceou no canto direito da meta e definiu o marcador.
Ficha técnica
PORTUGUESA 2 x 1 FLUMINENSE
Gols
PORTUGUESA:
Souza, aos 22min do primeiro tempo, e Diogo, aos 37min do segundo tempo
FLUMINENSE:
Rafael Sobis, aos 33min do primeiro tempo
PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruninho, Corrêa, Souza e Cañete (Michel); Matheus e Diogo
Técnico: Edson Pimenta
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Fábio Braga), Diguinho e Wagner (Denilson); Biro-Biro (Eduardo), Samuel e Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos
PORTUGUESA:
 Bruninho e Diogo
FLUMINENSE: Edinho e Rogério
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
Local
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário