segunda-feira, 26 de novembro de 2012

37 Rodada - Sport 1 x 1 Fluminense

Em jogo emocionante, Sport e Fluminense empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro neste domingo. A partida, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, viu gol anulado, grandes defesas de Diego Cavalieri e bola salva em cima da linha. Com o resultado, o time de Pernambuco segue vivo na luta contra o rebaixamento.
Para escapar da queda, o Sport precisa derrotar o Náutico nos Aflitos no próximo domingo e torcer por derrota da Portuguesa para a Ponte Preta no Canindé ou do Bahia para o Atlético-GO no Serra Dourada.
O placar da Ilha do Retiro foi inaugurado no primeiro tempo pelo artilheiro Fred, aos 27min, que fez seu gol de número 20 no Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos da etapa inicial, Felipe Azevedo fez grande jogada em velocidade e igualou o marcador com uma bela finalização.
A partida começou com o Sport pressionando desde o começo, mas com grande dificuldade para conseguir criar, esbarrando na falta de qualidade do setor de meio-de-campo e no sistema de marcação do Fluminense. O time tricolor, por sua vez, era eficiente quando buscava os contra-ataques, normalmente criando problemas para os defensores pernambucanos. Foi assim aos oito minutos, quando Wallace foi lançado em diagonal na área e chutou sobre o gol, assustando o goleiro Saulo. Cinco minutos depois foi a vez de Rafael Sobis cruzar da esquerda e Fred cabecear sobre o gol.
Neste cenário, o gol do Fluminense parecia questão de tempo e ele aconteceu aos 27min. Após cobrança de escanteio de Thiago Neves, a zaga do Sport afastou para o meio da área e Fred chutou sem chances para o goleiro pernambucano. Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem alterações no placar o Sport conseguiu a igualdade aos 48min. Hugo lançou Felipe Azevedo, que ganhou da zaga na corrida, invadiu a área e chutou sem chances para Diego Cavalieri.
O Sport voltou para o segundo tempo disposto a impor uma forte pressão e passou a jogar mais no campo do adversário. O problema é que o time voltou a errar muito os passes e, assim, além de não conseguir criar, voltou a ceder campo para os contra-ataques do Fluminense, que por muito pouco não retomou a dianteira do marcador aos 13 min. Carlinhos cruzou, Rafael Sobis cabeceou e Saulo fez uma grande defesa.
A partida cresceu em emoção com o Sport intensificando ainda mais a sua pressão. Por muito pouco o time não conseguiu o segundo gol aos trinta minutos, quando Rithely cruzou e Felipe Azevedo cabeceou para grande defesa de Diego Cavalieri. No minuto seguinte foi a vez de Willians chutar de dentro da área e Digão se atirar na bola para evitar o gol. Já aos 33min Gilsinho chutou cruzado e a bola passou rente à trave.
Aos 36min, Henrique foi lançado na área, tirou de Diego Cavalieri e rolou para Reinaldo chutar, mas Valencia, de canela, salvou em cima da linha, para desespero da torcida pernambucana. Dois minutos depois foi a vez de Reinaldo cobrar falta e o goleiro defender. Aos 43, Gilsinho chutou de fora da área, a bola desviou em Felipe Azevedo e Diego Cavalieri salvou com os pés. Dois minutos depois Moacir cobrou falta e Henrique, livre de marcação, cabeceou para outra grande defesa do goleiro tricolor. 
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O Sport faz clássico pernambucano com o Náutico nos Aflitos, em Recife (PE). Já o Fluminense encara o Vasco no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Ficha técnica
SPORT 1 x 1 FLUMINENSE
Gols
SPORT:
Felipe Azevedo, aos 48min do 1º tempo
FLUMINENSE:
Fred, aos 27min do 1º tempo
SPORT: Saulo; Renato (Rithely), Alison, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir, Hugo (Willians) e Felipe Azevedo; Gilberto e Gilsinho (Henrique)
Treinador: Sérgio Guedes
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Leandro Euzébio (Elivélton), Digão e Carlinhos; Edinho, Valencia e Jean; Thiago Neves (Marcos Junior); Fred e Rafael Sobis (Samuel)
Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
SPORT: Reinaldo
FLUMINENSE: Wallace e Carlinhos
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local
Ilha do Retiro, no Recife (PE)




Nenhum comentário:

Postar um comentário