O Fluminense não precisou de muito empenho para vencer o fraquíssimo time do Bangu, neste sábado, em São Januário. A equipe não foi brilhante mas com boa atuação de Wellington Nem, derrotou por 3 a 0 os rivais e com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Boavista conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, em segundo lugar com 13 pontos, no grupo B. Agora, o clube das Laranjeiras enfrenta o Botafogo, primeiro lugar no grupo A, na próxima quinta-feira.
Primeiro tempo sonolento até os gols
O primeiro tempo foi sonolento. Com a equipe do Bangu entrando para apenas pontuar, o Flu acabou esbarrando na forte marcação rival. Wellingon Nem e Thiago Neves, principais articuladores do time, demoraram a entrar no jogo.
O Bangu chegou a assustar com Marcelo Fernandes, mas Diago Cavalieri mostrou tranquilidade. O Tricolor encontrava dificuldades e pouco criava. Mas o gol acabou saindo. Wellington Nem foi agarrado pela zagueiro banguense infantilmente dentro da área, aos 30 minutos do primeiro tempo. Fred bateu com habitual categoria, no canto direito do goleiro e abriu o marcador: 1 a 0.
O gol fez o Fluminense melhorar na partida. Thiago Neves puxou contra-ataque logo em seguida e passou para Wellingon Nem que tabelou com Bruno. Logo depois, ele deixou Araújo cara a cara. O atacante deixou na saída do goleiro e correu para o abraço: 2 a 0 Fluzão.
Com o resultado, o Tricolor passou a tocar a bola e manter a equipe adversária longe de seu gol.
Segundo tempo tranquilo
Na segunda etapa, o Flu continuou encontrando facilidades, sobretudo pelo lado esquerdo do Bangu. Fred chegou a sair mais da área, ajudando a armação.
O Bangu até esboçou algumas idas ao ataque, mas foi pouco efetivo e praticamente não incomodou o goleiro Diego Cavalieri. E mesmo sem muito esforço, o Tricolor chegou ao terceiro gol. Fred fez grande jogada pelo lado direito e cruzou. A fraca zaga do Bangu deixou a bola passar e Wellington Nem recebeu livre de marcação. Ele não perdoou e fez o terceiro gol do Flu.
Com o resultado na mão, o técnico Abel Braga resolveu mudar o time e colocou gradativamente Lanzini, Jean e Wágner no time. Saíram Thiago Neves, Wellington Nem e Araújo, respectivamente.
Em uma boa descida pela direita, Jean fez boa jogada e cruzou para Fred, que pegou de primeira. A bola passou pertinho da trave esquerda do goleiro do Bangu.
O Tricolor ainda continuou a tocar a bola até o apito final, se poupando para o próximo desafio.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 X 0 Bangu
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/2/2012 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson dos Santos
Renda e público: R$39.280,00/1419 pagantes.
Data-Hora: 18/2/2012 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson dos Santos
Renda e público: R$39.280,00/1419 pagantes.
Cartões amarelos: Thiago Neves (Flu); Mayaro (BAN)
Cartões vermelhos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Fred, Araújo e Wellington Nem (FLU)
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Thiago Neves (Lanzini) e Wellington Nem (Jean); Araújo (Wágner) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Bangu: Willian Alves, Tiago Lopes, Raphael Azevedo, Vinícius Leandro e Angelo (Gedeílson); Mayaro, Oliveira, China e Sidney; Renan Oliveira (Leandrinho) e Marcelo Fernandes. Técnico: Carlos César
Nenhum comentário:
Postar um comentário