Na primeira partida do ano, o Fluminense - com o time reserva - venceu o Friburguense por 3 a 0, em Moça Bonita, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Araújo, Rafael Moura e Thiago Carleto. A partida marcou as estreias de Carleto e do volante Jean, que fez boa partida.
Na próxima rodada, o Flu encara o Volta Redonda, fora de casa. Enquanto isso, o Frizão recebe o Bangu. Ambos os jogos serão no sábado.
Debaixo do forte sol que castigava os presentes ao estádio Moça Bonita, a partida começou equilibrada, mas logo depois a maior qualidade do Fluminense começou a preponderar, e o Friburguense se encolhia dentro de campo. Araújo destoava dos demais atletas no gramado e corria bastante, até que foi premiado com o primeiro gol do Campeonato Carioca-2012, aos 13 minutos. Na comemoração, dançou passos de 'break'.
O Friburguense tentava apenas com chutes de longe, mas Ricardo Berna foi bem em todas as oportunidades. Thiago Carleto, que nem seria titular por ter chegado na pré-temporada depois dos demais, dava opção pela esquerda e sempre tentava os cruzamentos procurando Rafael Moura.
Aos 29, Márcio Rosário bobeou e o Frizão quase empatou. Jorge Luiz tocou para Diego, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Ricardinho tentou mais uma de longe. Berna, atento, espalmou.
O Flu retomou as rédeas do jogo e aos 36, aumentou o placar com Rafael Moura. O goleiro Marcos deu rebote nos pés do He-Man, que tocou por cima do camisa 1. A comemoração foi ao ritmo do sucesso "Ai, se eu te pego", de Michel Teló.
Logo após, o Friburguense tentou diminuir, mas perdeu uma chance incrível. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Diego. O atacante cruzou para Ricardinho, de dentro da pequena área, chutar por cima do gol.
CARLETO FECHA O PLACAR
O jogo voltou morno para o segundo tempo, mas logo aos sete minutos, o estreante Thiago Carleto fechou o placar. Ele cobrou falta no bico da área, Sérgio Gomes deu um leve raspão no meio do caminho e a bola morreu no fundo das redes.
O confronto seguia em baixo ritmo por causa do calor. Aos 21, o lance curioso da partida. O camisa 10 da equipe da Região Serrana Fluminense, Jorge Luiz, pediu para sair por conta da alta temperatura. Em seu lugar, entrou Victor Hugo.
Com o resultado praticamente consolidado, Abel Braga aproveitou a oportunidade para testar dois jovens. Lucas Patinho e Fábio - filho do próprio técnico - entraram nos lugarem de Carleto e Martinuccio, respectivamente.
CRÔNICA DO JOGO
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 FRIBURGUENSE
FLUMINENSE 3 X 0 FRIBURGUENSE
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/1/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Renda e público: R$ 91.000,00 / 5.019 pagantes e 6.459 presentes
Cartões amarelos: Márcio Rosário (FLU); Lucas (FRI)
Gols: Araújo 13'/1ºT (1-0), Rafael Moura 36'/1ºT (2-0) e Carleto 7'/2ºT (3-0)
Data-Hora: 21/1/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Renda e público: R$ 91.000,00 / 5.019 pagantes e 6.459 presentes
Cartões amarelos: Márcio Rosário (FLU); Lucas (FRI)
Gols: Araújo 13'/1ºT (1-0), Rafael Moura 36'/1ºT (2-0) e Carleto 7'/2ºT (3-0)
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Souza (Rodrigo 30'/2ºT), Digão, Márcio Rosário e Thiago Carleto (Lucas Patinho 34'/2ºT); Valencia, Jean e Wellington Nem; Araújo, Martinuccio (Fábio 36'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.
FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Victor Hugo 21'/2ºT); Diego (Rômulo, intervalo) e Ricardinho (Ziquinha 18'/2ºT)- Técnico: Gérson Andreotti.
Estive lá no calor do deserto de bangú. Flu jogou muito bem o primeiro tempo, principalmente o araujo que infernizou a defesa adversaria. Começar bem e sempre bom. E esse ano parece que será um ano promissor. Que venham titulos em 2012
ResponderExcluir