segunda-feira, 28 de novembro de 2011

37 Rodada. Fluminense 1 x 2 Vasco

A decisão do Campeonato Brasileiro ficou mesmo para a última rodada. O Vasco conseguiu uma vitória emocionante sobre o Fluminense neste domingo, no Engenhão, por 2 a 1, e segue na cola do Corinthians. Alecsandro, Fred e Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo, fizeram os gols do jogo.









Precisando de mais espaço na defesa tricolor para alcançar o triunfo, Cristovão sacou Élton e lançou Bernardo. Coube então a Diego Souza assumir o papel de referência do ataque. A proposta era ampliar as chegadas de Felipe e de Juninho, além de abrir o jogo.
Já o Time de Guerreiros optou não pela mudança de peças, mas sim de comportamento tático. Os antes tímidos laterais Mariano e Carlinhos passaram a chegar à frente com maior frequência. Mas faltava a eles nos cruzamentos certa competência.
Mas mesmo com o avançar dos minutos e a urgência de vitória, Flu e Vasco desaceleraram.  Desesperaram. Desperdiçaram. Que o diga Rafael Sobis. Após cobrança rápida de Deco, ele ficou cara a cara com Fernando Prass, mas a bola só beliscou a rede por fora.

Faltava ao clássico um pouco de ousadia, de irreverência. Um pouco das caretas de Alecsandro. Aos 30 minutos, Bernardo cobrou o escanteio, Rômulo mandou de volta para a pequena área e o camisa 9 cabeceou em cima de Diego Cavalieri. A bola passou pelas pernas do goleiro e de Diguinho antes de entrar.

O gol vascaíno mexeu com os brios dos tricolores. E com a emoção da torcida no Engenhão. Deve ter mexido também com Dedé, que em um momento de descuido, repassou para Renato Silva a dura missão de marcar Fred. O capitão dominou no peito e, sem deixar cair, emendou um lindo voleio para empatar o jogo.

Só que o Vasco ainda queria e quer fazer história este ano. No apagar das luzes, aos 45 minutos da etapa final, após muita confusão em campo, Bernardo recebeu excelente lançamento de Alecsandro em rápido contra-ataque e, depois de duas tentativas, superou Diego Cavalieri. Era o gol da vitória no Engenhão. O gol para manter o Vasco na briga pelo título. Que venha o Flamengo!
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/9/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Renda/Público: R$ 1.051.460 / 29.476 pagantes / 34.132 presentes
Cartões Amarelos: Deco, Fred, Leandro Euzébio e Marquinho (FLU); Allan, Diego Souza, Felipe, Jumar, Juninho, Leandro e Renato Silva (VAS)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: Alecsandro 30'/2ºT (0-1), Fred 38'/2ºT (1-1) e Bernardo 45'/2ºT (2-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Lanzini 33'/2ºT), Marquinho (Martinuccio,  44'/2ºT) e Deco; Rafael Sobis (Rafael Moura 33'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Juninho (Fellipe Bastos, 21'/2ºT) e Felipe (Alecsandro, 25'/2ºT); Diego Souza e Élton (Bernardo, Intervalo) - Técnico: Cristovão Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário