sexta-feira, 14 de outubro de 2011

29. Rodada - Fluminense 3 x 1 Coritiba










Quando Fred vai bem, o Fluminense vai bem. E quando ele desequilibra, fica ainda mais fácil. Em partida da 29ª rodada do Brasileirão, o atacante fez os três gols da vitória por 3 a 1 desta quinta-feira sobre o Coritiba, sendo o primeiro deles uma linda bicicleta, mantendo o time na liderança do segundo turno da competição e o colocando ainda mais próximo dos líderes. Marcos Aurélio descontou para o Coxa.
O 4-2-3-1 paranaense teve um início promissor, dando muito trabalho à defesa tricolor, formada por Digão e Márcio Rosário. Rafinha teve pelos menos duas grandes chances de abrir o marcador, mas faltou aquele faro de finalizador para fazer do jogo do Flu um verdadeiro calvário.

O problema é que do outro lado havia alguém que se destaca justamente pela qualidade para definir uma jogada. Esse alguém se chama Fred. Seu 200º gol na carreira não poderia ter sido mais bonito. O capitão do time dominou o cruzamento de Mariano no peito e, sem deixar cair, emendou uma bicicleta cinematográfica. Perfeito!
Mesmo atrás no placar, o Coritiba não deixava a desejar. As constantes investidas teriam de dar resultado. E foi já nos acréscimos da etapa inicial, em cobrança de falta, que Marcos Aurélio conseguiu igualar o placar.
Se por um lado sobrava água no gramado do Engenhão, após a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro, por outro não faltaram emoções e alternâncias no ataque, num primeiro tempo em que ambas as equipes criaram boas oportunidades - o Coxa em maior número.

Fred brilha de novo e marca duas vezes

Apresentando um bom futebol e garantindo um bom resultado, o Coritiba veio do intervalo sem alterações. Já o técnico Abel Braga, ciente de que deveria ser mais ousado para conseguir a vitória e permanecer na luta pelo título, substituiu o inoperante Diogo pelo arisco Lanzini. A mudança parecia que daria resultado rápido. Parecia.
O Fluminense conseguiu um pênalti duvidoso com menos de cinco minutos. Pena que Fred, logo ele, que havia feito um belo gol na etapa inicial, desperdiçou a cobrança defendida por Vanderlei.


Algo que a cada minuto parecia que custaria muito caro, já que os insinuantes Marcos Aurélio e Rafinha levavam a defesa adversária à loucura com seus dribles, principalmente pelas laterais do campo. Já o meia Deco, responsável pela organização do Flu, pouco produzia. Talvez reflexo de seu posicionamento um pouco mais recuado.
Mas o Fluminense tinha algo que o Coritiba não possuía: Fred. E com fome de gols. Aos 27 minutos, ele recebeu novo cruzamento de Mariano, o lateral que mais acerta nesse fundamento no Brasileirão, já próximo da pequena área e soltou a bomba. Pouco depois, ele tabelaria com Rafael Sobis e marcaria de cabeça o terceiro, ou melhor, o 11º dele na competição.
A ampla vantagem permitiu com que o Fluminense administrasse o resultado até o apito final. Com o resultado, o time carioca chega aos 47 pontos no campeonato e cola de vez em seus concorrentes ao título. Na próxima rodada, parada dura contra o Palmeiras. Já o Coritiba, que permanece com 40 pontos, enfrentará o Bahia, no Couto Pereira.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 CORITIBA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/10/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (Fifa-SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC)
Renda e público: R$ 143.000 / 8.832 pagantes
Cartões amarelos: Edinho e Deco (FLU); Léo Gago, Jonas E William (CTB)
Cartão vermelho: não houve
Gols: Fred 24'/1ºT (1-0), 27'/2ºT (2-1) e 30'/2ºT (2-1); Marcos Aurélio 46'/1ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão (Elivélton - intervalo), Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo (Lanzini, Intervalo), Marquinho, Deco; Rafael Sobis e Fred - Técnico: Abel Braga.

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Leonardo - 34'/2ºT); Willian, Léo Gago, Tcheco (Everton Costa - 40'/1ºT), Rafinha e Marcos Aurélio (Davi - 19'/2ºT); Bill - Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário