quinta-feira, 8 de setembro de 2011

22. Rodada. Cruzeiro 1 x 2 Fluminense







Em sua milésima partida na Série A do Brasileirão, o Fluminense bateu o Cruzeiro, em Uberlândia, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 22ª rodada da competição, e comemorou em dobro. A vitória tricolor, terceira seguida no returno, foi construída com gols de Fred e Marquinho, um em cada tempo; Montillo descontou para a Raposa. O resultado colocou a equipe carioca na sexta posição do Brasileirão, com 34 pontos, enquanto o Cruzeiro caiu para a 12ª colocação, permanecendo com 28 pontos.
Com muitos jogadores lesionados – cinco ao todo – a Raposa foi à campo com uma equipe descaracterizada e não conseguiu impôr seu jogo, principalmente no primeiro tempo. O Fluminense aproveitou a desorganização celeste, se colocou à frente do placar e soube suportar bem a pressão do Cruzeiro.
Na próxima rodada, o Cruzeiro buscará a reabilitação na Vila Belmiro, diante do Santos, no sábado, enquanto o Fluminense recebe o Corinthians, domingo, no Engenhão

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar, o Fluminense começou a partida com uma postura mais defensiva, deixando o Cruzeiro trabalhar a bola. A Raposa, no entanto, não conseguia sair jogando com qualidade e se complicava quando buscava seus atacantes, Keirrison e Anselmo Ramon, que não se entendiam com o resto do time.
Quando saia ao ataque, o Fluminense tinha espaços para trabalhar a bola, mas não encaixava o último passe. A primeira oportunidade veio aos 11, com Leandro Euzébio, que escorou cruzamento na segunda trave e mandou pela linha de fundo.



A Raposa só levou perigo aos 18 minutos. Montillo fez jogada individual pelo meio e arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. Outro argentino, Lanzini, respondeu duas vezes. Na primeira delas, aos 23, invadiu a área e cruzou, mas a defesa cortou na hora certa. Depois, o camisa 11 do Flu roubou a bola de Fabrício e chutou de fora da área, à direita de Fábio.
A superioridade do Fluminense se concretizou aos 34 minutos. Mariano avançou pela direita e tocou rasteiro na área para Fred, que girou para cima de Léo e sofreu pênalti. O próprio camisa 9 bateu e converteu, deslocando o goleiro Fábio, mas não comemorou em respeito ao seu ex-clube.
O gol deixou o Cruzeiro ainda mais perdido em campo, sem a mínima articulação ofensiva, e o Fluminense aproveitava. Fred achou Ciro dentro da área, mas Fábio saiu nos pés do atacante, evitando o pior. Sozinho, Montillo tentava unificar os setores da Raposa, mas nem o argentino conseguia levar o time à frente.
- Não conseguimos agredir o Fluminense, temos que agredir mais – avaliou o cruzeirense Fabrício, ao final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Emerson Ávila mudou o Cruzeiro. Os meias Roger e Elber entraram no time, nas vagas de Gabriel Araújo e Anselmo Ramon. O resultado foi uma Raposa mais presente no campo do Fluminense, com bom toque de bola e agredindo o adversário, como pediu Fabrício.
Antes dos dez minutos, Roger finalizou duas vezes, mas em ambas tentativas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. O Fluminense respondeu com Ciro, aos 11, que recebeu dentro da área e cruzou rasteiro, mas Fábio saiu no abafa e evitou a chegada de Carlinhos.

Jogadores do Flu comemoram o segundo gol da equipe (Foto: Célio Messias)

Aos 17 minutos, o Flu ampliou. Lanzini tocou para Fred na área e o atacante finalizou forte, mas Fábio fez grande defesa. No rebote, a bola ficou com o Fluminense e Mariano cruzou na medida para Marquinho, que desviou de perna esquerda para as redes: 2 a 0 para o Tricolor.
A má fase celeste parecia não ter fim e, aos 21 minutos, Fábio deixou o campo. O goleiro se sentiu mal após choque com Carlinhos, minutos antes, e foi substituído por Rafael. No entanto, Montillo – sempre ele – recolocou o Cruzeiro no jogo.
O argentino recebeu passe na intermediária, se livrou de dois marcadores, invadiu a área e chutou no cantinho de Diego Cavalieri, descontando para a Raposa, aos 24. O empate cruzeirense quase veio dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Leandro Guerreiro subiu mais que a defesa e desviou à esquerda do gol, com muito perigo.
Vendo o Cruzeiro crescer, Abel Braga colocou sangue novo em sua equipe. O treinador do Tricolor colocou Digão e Rafael Sóbis, nas vagas de Lanzini e Ciro. Depois, foi a vez de Fred deixar o campo para a entrada de Rafael Moura. A Raposa seguiu em cima, buscando o gol de empate, mas não conseguiu salvar um ponto da viagem a Uberlândia.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data/ hora: 07/09/2011, às 21h50
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos:  Marquinhos Paraná (CRU); Marquinho (FLU)
Gols:  Fred, aos (34'/1º) e Marquinho (17'/2º), para o Fluminense; Montillo (24'/2º), para o Cruzeiro
CRUZEIRO: Fábio (Rafael, 21'/2º); Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo (Elber, intervalo); Leandro Guerreiro, Fabrício, Charles e Montillo; Keirrison e Anselmo Ramon (Roger, intervalo). Técnico: Emerson Ávila.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Rodrigo, Marquinho e Lanzini (Digão, 30'/2º); Ciro (Rafael Sóbis, 31'/2º) e Fred (Rafael Moura, 36'/2º. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário