Em jogo com primeiro tempo morno e uma etapa final movimentada, Rússia e Coreia do Sul ficaram no empate de 1 a 1, nesta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo Grupo H da Copa do Mundo. Keun-Ho abriu o placar para os sul-coreanos após frango do goleiro Akinfeev. Kerzhakov empatou para os russos. Ambos saíram do banco de reservas para mudar o confronto.
Respeitando uma à outra, as duas equipes entraram em campo com disposição de correr, mas sem qualidade técnica para proporcionar um bom espetáculo ao público, que compareceu em peso na Arena Pantanal. As chances de gol foram poucas. Era possível contá-las com os dedos de uma única mão.
Com 10 minutos de jogo, Heung-Min arrancou com a bola e soltou uma bomba, que passou por cima do gol. Parou por aí. Os goleiros só foram perturbados bastante tempo depois. Aos 30, Ignashevich cobrou falta com força e Sung-Ryong, atrapalhado, defendeu com o peito. A resposta sul-coreana veio logo depois, com o relógio indicando 33 minutos, e contou com sorte: após finalização de longa distância, a bola desviou na zaga russa e passou rente à trave de Akinfeev, já batido no lance.
Sem mais jogadas de emoção, a partida tornou-se tediosa e o juiz, como se também não aguentasse mais, deu apenas um minuto de acréscimo, apenas para cumprir o protocolo. Ao soar do apito, muitas vaias vindas da arquibancada.
Bancos de reservas fazem a alegria dos torcedores
As vaias parecem que surtiram o efeito necessário nos jogadores das equipes. Os times voltaram muito mais animados e buscando a vitória. Inicialmente, a Coreia estava melhor e, em duas finalizações, chegou ao gol de Akinfeev, que mostrava muita insegurança rebatendo as bolas. Na terceira chegada, o goleiro entregou o ouro. Em chute de fora da área de Keun-Ho, que acabara de entrar na partida, o arqueiro falhou feio e sofreu um 'frangaço'.
O gol sofrido despertou os russos, que chegaram ao empate pouco depois, também com um atleta que havia saído do banco de reservas: Kerzhakov, depois de um bate-rebate dentro da área adversária, completou para o fundo das redes dos sul-coreanos, aos 28 minutos.
Tanto Coreia do Sul quanto Rússia seguiram em busca da vitória, mas acabaram tropeçando nas próprias limitações. No final, o placar acabou indicando o empate de 1 a 1, que manteve os dois abaixo da Bélgica na classificação do Grupo H. Ao menos dessa vez, quando o juiz apitou, os torcedores aplaudiram.
Rússia e Coreia do Sul voltam a campo no domingo. Os russos enfrentam a Bélgica, no Maracanã. Já os sul-coreanos encaram a Argélia, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
RÚSSIA X COREIA DO SUL
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Hora: 17/6/2014 – 19h
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Data/Hora: 17/6/2014 – 19h
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartões Amarelos: Son Heung-Min, Sung-Yueng, Koo Ja-Cheol (COR); Shatov (RUS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Lee Keun-Ho, 23'/2ºT (0-1); Kerzhakov, 28'/2ºT (1-1)
RÚSSIA: Akinfeev; Eschenko, Ignashevich, Berezutskiy e Kombarov; Glushakov (Denisov, 27'/2ºT), Samedov, Fayzulin e Zhirkov (Kerzhakov, 25'/2ºT); Shatov (Dzagoev, 14'/2ºT) e Kokorin. Técnico: Fabio Capello.
COREIA DO SUL: J. Sung-Ryong; Lee Yong, K. Young-Gwon, K. Jeong-Ho (Seok-Ho, 27'/2ºT) e Y. Suk-Young; H. Kook-Young, L. Chung-Yong (Lee Keun-Ho, 11'/2ºT), K. Sung-Yueng e K. Ja-Cheol; S. Heung-Min (Kim Bok-Yung, 37'/2ºT) e P. Chu-Young. Técnico: Hong Myung-Bo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário