sexta-feira, 27 de junho de 2014

França 2 x 1 Nigéria

Brasília - Mané Garrincha - 30/06 - 13 hrs




Mesmo sem ser brilhante, a França fez o suficiente para vencer a Nigéria, por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, os Azuis avançaram às quartas de final da Copa do Mundo. Os gols da vitória foram marcados por Pogba e Yobo, contra.

O adversário da França nas quartas de final será a Alemanha, que sofreu para derrotar a Argélia na prorrogação. O jogo da próxima fase será realizado no Maracanã, na sexta-feira, às 17h.

O primeiro tempo foi surpreendente para quem esperava um grande domínio da França. Isso porque a Nigéria foi para cima, envolveu os Azuis e até chegou a fazer um gol, com Emenike, mas o lance foi anulado, por impedimento. Depois da pressão dos africanos, os europeus reagiram e passaram a tocar mais a bola. 
Sempre com Pogba, Valbuena e Benzema, a França chegava com cada vez mais perigo, porém esbarrava na falta de categoria de Giroud, completamente perdido em meio ao talento dos companheiros. Sem gols, o primeiro tempo terminou empatado.

FRANÇA MELHORA APÓS MUDANÇA

O segundo tempo começou morno, com as duas equipes se estudando, porém com a Nigéria um pouco melhor, sempre em busca do gol. A França, por sua vez, não conseguia nem sequer tocar e chegar ao ataque. Insatisfeito, o técnico Didier Deschamps mexeu: tirou Giroud e colocou o jovem Griezmann. Os Azuis, então, melhoraram muito. Benzema e Cabaye quase balançaram as redes com boas finalizações, mas não tiveram sorte. Foi então que o temido goleiro Enyeama, que fez grandes defesas durante o jogo, falhou feio em cobrança de escanteio e 'amorteceu' a bola para Pogba mandar, de cabeça, para o barbante: 1 a 0.



Benzema bem que tentou, mas não balançou as redes da Nigéria (Foto: AFP)

Após o gol, a França continuou pressionando, enquanto a Nigéria tentava, mesmo que sem força, chegar ao gol de empate. Os Azuis, porém, conseguiram ampliar no fim do jogo. Após cobrança de escanteio, Benzema cruzou para Griezmann. Yobo tentou cortar e acabou fazendo gol contra: 2 a 0 e fim de papo no Mané Garrincha.


FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2 X 0 NIGÉRIA

DATA-HORA: 30/6/2014 - 13h
ÁRBITRO: Mark Geiger (EUA)
AUXILIARES: Mark Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)
ESTÁDIO: Mané Garrincha, em Brasília
GOLS: Pogba, aos 33'/2°T; Yobo, contra, aos 46'/2°T
CARTÃO AMARELO: Matuidi (FRA)
PÚBLICO: 67.882

FRANÇA: Lloris, Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Cabaye, Matuidi e Pogba; Valbuena (Sissoko, 47'/2°T), Benzema e Giroud (Griezmann, aos 16'/2°T). Técnico: Didier Deschamps.
NIGÉRIA: Enyeama, Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omeruo; Mikel, Onazi (Ruben Gabriel, aos 13'/2°T), Musa e Victor Moses (Nwofor, aos 43'/2°T); Odemwingie e Emenike. Técnico: Stephen Keshie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário