Em situações distintas no Grupo F, Irã e Bósnia se enfrentaram nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os europeus já entraram em campo sabendo que não tinham condições de avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. Já o Irã precisava vencer a partida e torcer para a Argentina ganhar da Nigéria para conseguir uma vaga na próxima fase. Porém, o sonho dos asiáticos teve fim com a derrota por 3 a 1, com gols de Dzeko, Pjanic e Vrsajevic. Reza Gucci descontou para os iranianos.
Com o resultado, a Bósnia terminou sua primeira participação na Copa na terceira colocação do Grupo F, com três pontos. Já o Irã foi o lanterna da chave, com apenas um ponto. Argentina e Nigéria avançaram para a próxima fase e esperam a definição do Grupo E para conhecerem os seus adversários das oitavas.
Com o resultado, a Bósnia terminou sua primeira participação na Copa na terceira colocação do Grupo F, com três pontos. Já o Irã foi o lanterna da chave, com apenas um ponto. Argentina e Nigéria avançaram para a próxima fase e esperam a definição do Grupo E para conhecerem os seus adversários das oitavas.
O JOGO
O Irã começou a partida indo pra cima da Bósnia. Logo no primeiro minuto, Hajisafi caiu dentro da área e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Depois desse lance, o instinto da seleção iraniana voltou para a defesa, assim como nas outras duas partidas da equipe no Mundial. A seleção da Bósnia chegou a ter 73% de posse de bola no primeiro tempo, enquanto os asiáticos apostavam em um contra ataque rápido para surpreender os europeus.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, após muito rondar a área iraniana, o craque da seleção da Bósnia Edin Dzeko arriscou de fora da área e abriu o placar, fazendo justiça pela a boa atuação dos bósnios na primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico do Irã mudou a equipe, tirou Masoud e colocou Heydari. A mudança melhorou o time, que se soltou um pouco mais e passou a buscar mais o ataque.
Porém, a inocência da zaga do Irã falou mais alto. Aos 15 minutos, Pjanic se aproveitou de uma falha na defesa iraniana para bater na saída de Haghighi, ampliando o placar para os europeus.
Já na parte final do jogo, após levantamento para área, a zaga da Bósnia afastou mal e a bola sobrou para Housseini, que cruzou para Reza Gucci, sozinho, apenas empurrar para o gol, descontando para os asiáticos.
Logo no lance seguinte veio o golpe final. Vrsajevic recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Haghighi, fechando o placar em 3 a 1 para a Bósnia.
FICHA TÉCNICA
BÓSNIA 3X1 IRÃ
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 25/6/2014 - 13h
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernandez (ESP), Juan Yuste (ESP)
Público: 44011 pagantes.
Cartões amarelos: Besic (32'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Dzeko (22'/1ºT), Pjanic (14'/2ºT), Reza Gucci (37'/2ºT), Vrsajevic (38'/2ºT)
BÓSNIA: Begovic, Vrsajevic, Spahic, Kolasinac, Besic, Pjanic, Ibisevic, Dzeko (Visca 39'/2ºT), Susic (Salihovic 34'/2ºT), Sunjic, Hadzic (Vranjes 14'/2ºT) - Técnico: Safet Susic
IRÃ: Haghighi, Hajisafi (Alireza 16'/2ºT), J. Hosseini, Amirhossein, Nekounam, Masoud (Heydari 1'/2ºT), Andranik, Montazeri, Reza Gucci, Dejagah (Karim 23'/2ºT), Mehrdad - Técnico: Carlos Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário